Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

População questiona comando de pasta municipal

qua, 24 de junho de 2020 01:29

 Da Redação

O novo gestor da pasta foi escolhido pelo prefeito Marcos Coelho

O novo gestor da pasta foi escolhido pelo prefeito Marcos Coelho

Os novos nomes indicados pelo prefeito Marcos Coelho para conduzir a Secretaria Municipal de Saúde pegou os araguarinos de surpresa. A população questiona, se o novo secretário municipal, Fabrizio Alves Martins, seria a pessoa ideal para o cargo, visto que o mesmo não é da área da saúde, assim como seu antecessor. O novo secretário é bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público.  Está no serviço público desde 1986, sendo assessor parlamentar e, atualmente, atuava como subsecretário de Saúde.

Segundo acompanhou a reportagem, várias pessoas utilizaram suas redes sociais para demonstrar sua indignação com a situação. Eles ressaltam principalmente que, o referido cargo deveria ser ocupado por um profissional da saúde, principalmente neste momento de crise causada pela pandemia da covid-19.

“Não podemos desmerecer a pessoa do novo secretário, mas acho uma falta de competência da atual gestão deixar uma secretaria tão importante como essa, durante a pandemia, na mão de profissionais que não são da área. O ex-secretário também não era e fomos surpreendidos por uma exoneração num momento muito crucial para a cidade. É uma decisão muito complicada, mas gostaria de ver um médico frente da secretaria.” contestou um internauta araguarino.

Em contrapartida, outras pessoas como Egmar Silva Santos acreditam que um bom gestor não precisa necessariamente ser formado em medicina para conduzir a referida pasta municipal. “O que precisa ser feito neste momento é aumentar os leitos de UTI e tentar diminuir o número de pacientes que estão sendo infectados. Portanto, não vejo tanta necessidade de alguém da saúde assumir essa pasta” destacou.

O assunto também foi discutido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 23. Os vereadores, por sua vez, cobraram uma posição do médico e vice-prefeito Clayton Fernandes que segundo eles, “sumiu nesse momento de crise”. Para os integrantes do Legislativo, o mesmo deveria assumir a pasta.

Em contrapartida, o prefeito Marcos Coelho reafirmou seu compromisso com a saúde municipal e ressaltou que tem ciência de que a Secretaria de Saúde é uma pasta de extrema importância e que, agora, contará com o comando de dois profissionais de sua confiança. “Nesse momento delicado que estamos passando, devido a pandemia, precisamos de profissionais responsáveis e dedicados. Tenho a mais absoluta certeza de que Fabrizio e Saulo farão uma dupla de ótimos gestores, ” finalizou.

Essa semana, o novo secretário já participou de uma reunião com o Comitê de Enfretamento à covid-19 e membros do Executivo e foi apresentado oficialmente na última segunda-feira, 22, após ser publicado a portaria nº. 787 referente à exoneração de Guilherme Afonso de Figueiredo Martins. O motivo não foi informado.

Sendo assim, a equipe de Redação da Gazeta do Triângulo deseja, aos novos gestores Fabrízio e Saulo, boa sorte em seus trabalhos.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Pode até colocar um médico, só que ele não vai dedicar atenção especial durante todo o tempo. Ele vai querer atender seus clientes particulares. Então não resolve nada. Já teve um médico aqui em Araguari que teve que deixar o cargo, porque também não deu conta. Ele preferiu ficar somente com seu consultório. Também já tive essa falsa ideia de que um médico resolveria a questão.
    O novo ministro de saúde também não é médico é um general, também está sendo questionado.

  2. Alexandre disse:

    Tem que colocar um Administrador, com capacidade em gestão e não um profissional de saúde. o trabalho do Secretário de Saúde não é na área técnica em saúde mas sim gerencial.

  3. Anônimo disse:

    Exatamente, certinho. O negócio é gerencial.

Deixe seu comentário: