Quarta-feira, 26 de Março de 2025 Fazer o Login

População é convidada a participar da II Conferência Municipal da Juventude

qua, 26 de agosto de 2015 08:09

Da Redação

Conforme a programação, a UBSF do Portal de Fátima e obras de acessibilidade serão entregues

Dentro das celebrações dos 127 anos do município, a prefeitura promove a II edição da Conferência Municipal da Juventude. O evento acontece hoje, dia 26 a partir das 7h30, no complexo esportivo do Araguari Tênis Clube (ATC), localizado no Ginásio Poliesportivo “General Mario Brum Negreiros”. A iniciativa conta com a presença de representantes das pastas municipais, como a secretaria de Esportes e da Juventude, em parceria com as secretarias de Educação e Trabalho e Ação Social. A participação de jovens da cidade também é aguardada. Os temas abordados estão envoltos nos eixos direito, cidadania, além dos debates em grupo.

Estrutura da UBSF foi planejada para prestar diversos atendimentos na área da saúde

Estrutura da UBSF foi planejada para prestar diversos atendimentos na área da saúde

 

A partir das 14h, está marcada para acontecer a entrega das adequações para a acessibilidade das pessoas com deficiência, promovidas no Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabritta, no bairro Maria Eugênia. Para a estruturação, diversas frentes de trabalho foram realizadas pela secretaria de Educação, visando principalmente o conforto dos alunos e a acessibilidade.

Segundo informações da secretaria de Educação, a unidade de ensino recebeu um investimento em torno de R$ 45.517,08. No local, além da acessibilidade, foi promovida a construção de um muro que delimita o acesso à escola; bem como reforma em telhados com a troca de telhas; fiação elétrica e outros reparos.

Mais tarde, a prefeitura inaugura a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro de Fátima, localizada na avenida Brasil. Para a solenidade que será promovida às 16h, confirmaram presença o prefeito Raul Belém (PP), vereadores, secretários municipais, entre outros convidados. A nova Unidade Básica de Saúde irá abrigar equipes do Programa Saúde da Família (PSF) para melhor atender a população daquela localidade. Conforme apurou a reportagem, os trabalhos permaneceram paralisados por cinco meses, retornando no mês de maio deste ano sob responsabilidade da empresa Construtora Araújo Ltda – CONSTRAL.

A estrutura foi planejada para prestar atendimentos ambulatorial, farmacêutico, odontológico, entre outros. O total de recurso federal e municipal utilizado para a construção da UBS é de mais de 590 mil reais. Sobre a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde em Araguari, o prefeito Raul Belém destacou o empenho do Governo Municipal em criar condições para que os cidadãos possam receber atendimento médico de qualidade. “Na campanha, garantimos que dobraríamos a capacidade da atenção básica e estamos caminhando para isso, demonstrando um avanço grande também na área da saúde, ou seja, Araguari precisava e pode suportar novos investimentos”, ressaltou o prefeito.

A cidade de Araguari também ganhou um novo espaço urbano, revitalizado, anseio antigo da comunidade da região central. A reinauguração da praça Padre Nilo Tabuquini situada nas proximidades da igreja Matriz. O evento acontece às 17h. O prefeito Raul Belém também afirmou a importância da infraestrutura e sustentabilidade da cidade, lembrando que a revitalização volta ao formato original nos primeiros anos de fundação de Araguari, feita artesanalmente com pedras portuguesas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: