População é convidada a participar da II Conferência Municipal da Juventude
qua, 26 de agosto de 2015 08:09Da Redação
Conforme a programação, a UBSF do Portal de Fátima e obras de acessibilidade serão entregues
Dentro das celebrações dos 127 anos do município, a prefeitura promove a II edição da Conferência Municipal da Juventude. O evento acontece hoje, dia 26 a partir das 7h30, no complexo esportivo do Araguari Tênis Clube (ATC), localizado no Ginásio Poliesportivo “General Mario Brum Negreiros”. A iniciativa conta com a presença de representantes das pastas municipais, como a secretaria de Esportes e da Juventude, em parceria com as secretarias de Educação e Trabalho e Ação Social. A participação de jovens da cidade também é aguardada. Os temas abordados estão envoltos nos eixos direito, cidadania, além dos debates em grupo.

Estrutura da UBSF foi planejada para prestar diversos atendimentos na área da saúde
A partir das 14h, está marcada para acontecer a entrega das adequações para a acessibilidade das pessoas com deficiência, promovidas no Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabritta, no bairro Maria Eugênia. Para a estruturação, diversas frentes de trabalho foram realizadas pela secretaria de Educação, visando principalmente o conforto dos alunos e a acessibilidade.
Segundo informações da secretaria de Educação, a unidade de ensino recebeu um investimento em torno de R$ 45.517,08. No local, além da acessibilidade, foi promovida a construção de um muro que delimita o acesso à escola; bem como reforma em telhados com a troca de telhas; fiação elétrica e outros reparos.
Mais tarde, a prefeitura inaugura a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro de Fátima, localizada na avenida Brasil. Para a solenidade que será promovida às 16h, confirmaram presença o prefeito Raul Belém (PP), vereadores, secretários municipais, entre outros convidados. A nova Unidade Básica de Saúde irá abrigar equipes do Programa Saúde da Família (PSF) para melhor atender a população daquela localidade. Conforme apurou a reportagem, os trabalhos permaneceram paralisados por cinco meses, retornando no mês de maio deste ano sob responsabilidade da empresa Construtora Araújo Ltda – CONSTRAL.
A estrutura foi planejada para prestar atendimentos ambulatorial, farmacêutico, odontológico, entre outros. O total de recurso federal e municipal utilizado para a construção da UBS é de mais de 590 mil reais. Sobre a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde em Araguari, o prefeito Raul Belém destacou o empenho do Governo Municipal em criar condições para que os cidadãos possam receber atendimento médico de qualidade. “Na campanha, garantimos que dobraríamos a capacidade da atenção básica e estamos caminhando para isso, demonstrando um avanço grande também na área da saúde, ou seja, Araguari precisava e pode suportar novos investimentos”, ressaltou o prefeito.
A cidade de Araguari também ganhou um novo espaço urbano, revitalizado, anseio antigo da comunidade da região central. A reinauguração da praça Padre Nilo Tabuquini situada nas proximidades da igreja Matriz. O evento acontece às 17h. O prefeito Raul Belém também afirmou a importância da infraestrutura e sustentabilidade da cidade, lembrando que a revitalização volta ao formato original nos primeiros anos de fundação de Araguari, feita artesanalmente com pedras portuguesas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
