Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiamento de Minas Gerais ganha mil investigadores para a instituição

sex, 14 de fevereiro de 2014 00:02

Para isso, governo do Estado abre edital para o concurso de investigador

DA REDAÇÃO – Pensando em diversas melhorias para a segurança do estado de Minas Gerais, o governador Antonio Anastasia (PSDB) sancionou no final do ano passado uma nova lei orgânica para a instituição a qual prevê a ampliação de servidores em todas as carreiras policiais.

Em março de 2013, a Polícia Civil deu posse à maior turma de delegados da história; foram 420 profissionais formados pela Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Acadepol). E nesse mesmo ano, houve o ingresso de 125 novos escrivães.

Através dessa nova lei, o governo de Minas realizará o concurso para o preenchimento de mil vagas para investigadores, sendo assim, a instituição dará início imediato aos processos para publicação do edital. Consequentemente, essa ação é considera mais um resultado positivo para toda a corporação do estado e dará sequência ao amplo processo de reestruturação da Polícia Civil.

“Em abril desse ano, teremos mais 121 médicos legistas e 95 peritos criminais. O esforço de planejamento da instituição tem contado com o total apoio do governador para que a Polícia Civil possa ampliar sua capacidade de trabalho dentro do Sistema de Defesa Social do Estado, contribuindo diretamente para a segurança do cidadão”, finaliza o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: