Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiais penais identificam responsáveis por materiais ilícitos encontrados no presídio local

qui, 1 de abril de 2021 00:12

Da Redação

Material apreendido

Policiais penais apreenderam materiais ilícitos em mais uma ocorrência no Presídio de Araguari. Através de um termo de declaração, dois autores, um de 21 anos e outro de 24, assumiram ser os responsáveis pelos objetos, encontrados durante revista minuciosa na cela 2 do bloco A.

Conforme relatado pelos policiais, foram apreendidos quatro celulares, carregadores, baterias, fones de ouvido, chips, uma barra de ferro de ponta afiada, também conhecida como chucho, e uma bucha esverdeada de substância semelhante à maconha.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), os policiais penais trabalham em sintonia com os setores de inteligência para compreender a dinâmica criminal e efetuar o trabalho preventivo e repressivo com êxito.

Informou que as operações de revistas são rotineiras em todas as unidades prisionais do estado. O objetivo é sempre coibir ao máximo a entrada e a permanência de materiais ilícitos nestes estabelecimentos. O fruto dessas apreensões significa resultado positivo de um trabalho bem-sucedido.

Em Araguari, recentemente, dois jovens foram presos após arremessarem produtos ilícitos para o interior do presídio. A reportagem levantou que a fiscalização segue rigorosa nesse sentido, porém, os infratores continuam com atitudes ousadas na prática de delitos dentro da unidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: