Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Policiais frustram ações de bandidos no fim de semana

ter, 2 de junho de 2015 06:31

Da Redação

Em alguns casos, suspeitos chegaram a trocar tiros com os militares

Depois de levar pânico a diferentes pontos do município, bandidos tiveram as ações frustradas por equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar. Em alguns casos, os criminosos chegaram a trocar tiros com a guarnição. Ainda assim, a maioria dos suspeitos terminou o fim de semana na delegacia.

Dos quatro ataques registrados pela PM, três deles ocorreram em plena região central. Num deles, um casal foi surpreendido pelos bandidos enquanto conversava dentro do carro. O crime ocorreu na madrugada de sábado, 30, quando um homem se aproximou do veículo e em posse de arma de fogo, anunciou o assalto.

O automóvel, um Fiat/Palio prata, estava estacionado nas imediações da praça Prefeito Elmiro Barbosa, onde o suspeito ordenou que as vítimas permanecessem enquanto fugia pela rua Bueno Brandão, sentido bairro Rosário. Acionados, os policiais iniciaram rastreamentos, montando um cerco em setores pontuais do município.

Durante as buscas, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual suspeitou de um carro com as características semelhantes seguindo em alta velocidade pela LMG-748 rumo à cidade de Indianópolis. Diante da perseguição dos policiais, o motorista decidiu entrar em um matagal, chegando a disparar em direção a viatura. Houve troca de tiros. Momentos depois, o rapaz abandonaria o carro.

O veículo foi removido ao pátio credenciado. O suspeito ainda foi visto a pé momentos depois, voltando a trocar tiros com os militares. Ainda assim, ele conseguiu escapar da aproximação da equipe, fugindo por um matagal.

Quem não teve a mesma sorte foram dois suspeitos de outro ataque, desta vez na rua Olegário Maciel, Centro. Na ocasião, a dupla se aproximou de uma mulher e anunciou o assalto, sob ameaças de que estaria em posse de arma de fogo. Diante disso, a vítima reagiu, gritando por socorro. Foi nesse momento que os clientes de um bar nas proximidades desconfiaram da situação e decidiram prestar ajuda. R.F.C. (20) e um menor de 16 anos ainda tentaram fugir, mas acabaram localizados  pelos militares.

A delegacia ainda seria o destino de outros suspeitos de ação criminosa. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 29, na porta de uma residência na avenida Joaquim Anibal, onde três homens se aproximaram de uma moradora em um GM Meriva cinza e anunciaram o assalto. Um dos rapazes colocou a arma da cabeça da vítima e exigiu que ela entregasse o celular. A ação teria sido consolidada, se o rapaz não fosse localizado e reconhecido momentos depois.  E.F.S. (47) e os comparsas A.S.V. (45) e R.M.F. (29) receberam voz de prisão em flagrante. O celular acabou recuperado, enquanto o veículo utilizado no ataque foi removido ao pátio credenciado

ATAQUE A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Os policiais ainda seriam acionados novamente na manhã de segunda-feira, 1º, sob a denúncia de assalto a um posto de combustíveis. Segundo o boletim de ocorrências, dois homens armados chegaram no estabelecimento situado na avenida Pernambuco, bairro Sewa, e com máscaras de Carnaval para ocultar a identificação, anunciaram o ataque. A dupla chegou a colocar a arma na cabeça e na boca das vítimas, até conseguirem tomar posse de todo o dinheiro do cofre. Com a ação concretizada, eles fugiram sentido o bairro São Sebastião. Apesar de rastreamentos, ninguém foi localizado até o fechamento desta edição. Os funcionários não souberam informar a quantia em dinheiro levada pelos bandidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: