Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiais flagram mãe e filha de 12 anos durante série de furtos na região central de Araguari

qua, 23 de julho de 2014 01:23
Dupla escondia diversos produtos levados de estabelecimentos
A mulher de 38 anos e a adolescente de 12 acumulavam uma série  de produtos escondidos em suas bolsas. Foto: Rádio Planalto

A mulher de 38 anos e a adolescente de 12 acumulavam uma série de produtos escondidos em suas bolsas.
Foto: Rádio Planalto

DA REDAÇÃO – Uma situação ao menos inusitada povoou a região central de Araguari, no início da noite desta segunda-feira, 21. Até então, era para ser mais um dia comum no comércio, não fosse a atitude de uma dupla de clientes. Em menos de duas horas, mãe e filha conseguiram surpreender os funcionários de três estabelecimentos.

Enquanto se faziam de clientes, a mulher de 38 anos e a adolescente de 12 acumulavam uma série de produtos escondidos em suas bolsas. Com um alicate, ainda sobrava tempo para cortar o cabo de aço que serve como alarme de cada mercadoria. A ação da dupla teria sido consolidada, se não fossem dois vendedores de uma das lojas.

Desconfiados, eles chegaram ao encontro das clientes e concretizaram a suspeita. Em posse das duas, foram encontrados diversos produtos de higiene e roupas íntimas avaliadas em mais de R$ 500,00. Após a chegada dos policiais, os funcionários de outros estabelecimentos também reconheceram suas mercadorias.

Indagada, a mulher confessou a autoria do crime, recebendo voz de prisão em flagrante. Enquanto isso, sua filha acabou apreendida, sendo acompanhada até a delegacia da comarca.

Horas depois, outro crime tirava o sono de um morador. Depois de deixar o carro no pátio de seu emprego, o motorista de 43 anos retornou ao local, onde autores não identificados haviam levado o veículo. Com a ação, também foram subtraídos documentos pessoais e dois cartões bancários.

Nem a luz do dia inibiu os ataques de criminosos. Mais cedo, moradores de uma residência situada na alameda Eugênio Nasciutti foram surpreendidos quando se depararam com o imóvel totalmente revirado. Em meio a um cenário de desordem, portas foram arrombadas e janelas destruídas.

De acordo com as vítimas, os autores quebraram a fechadura do portão lateral da garagem, forçando uma tranca que dá acesso à sala da residência. Em seguida, furtaram uma série de materiais, antes de fugirem pelo portão principal com o carro da família. Ao todo, foram levadas uma televisão, um celular, um notebook, três guitarras, uma caixa amplificadora e um forno elétrico, além de uma maleta com dois pedais de efeitos sonoros.

Conforme apurou a reportagem, vizinhos chegaram a suspeitar da ação, mas acreditaram se tratar de familiares. Apesar de rastreamentos, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.

VEÍCULO RECUPERADO

Se por um lado alguns bandidos conseguem escapar dos policiais, outros parecem não ter o mesmo sucesso após os ataques. Durante patrulhamento na manhã desta terça-feira, 22, pela zona rural, uma equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar se deparou com um automóvel abandonado ao longo da via.

Após avaliarem o carro, foi constatado que se tratava de um produto de crime, levado por bandidos recentemente no município. Diante disso, o veículo foi removido para um pátio credenciado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: