Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiais atendem ocorrências relacionadas a práticas ilegais e incêndio em veículo

qui, 16 de janeiro de 2020 05:01

Da Redação

Na tarde da última terça-feira, 14, militares do Corpo de Bombeiros juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual estiveram próximo ao km 10 da MG-414 sentido Araguari/Amanhece, para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo. De acordo com os militares, o incidente foi causado por um possível curto circuito no automóvel, fazendo com que o motorista perdesse o controle do mesmo e saísse da pista. Devido às proporções, o extintor não foi suficiente para combater o fogo, sendo necessário o apoio das equipes de socorro e resgate do Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local e verificaram que houve perda total do veículo. O motorista não se feriu.

Ocorrência foi registrada próximo ao km 10 da MG-414 sentido Araguari/Amanhece

Ocorrência foi registrada próximo ao km 10 da MG-414 sentido Araguari/Amanhece

Nos últimos dias, os militares registraram ainda várias ocorrências alusivas às atividades criminosas, principalmente relacionadas ao tráfico de drogas, roubo e furto. Devido ao ‘modus operandi’ dos criminosos, os militares chamam a atenção dos munícipes para certos cuidados, principalmente devido ao uso de aparelhos celulares em via pública. Um dos casos que ilustra esse problema aconteceu na noite da última quarta-feira, 15. A vítima contou que estava na companhia de um amigo quando decidiram ir até um posto de combustíveis nas proximidades de sua residência no bairro Miranda.

No caminho, eles foram abordados por dois homens que iniciaram uma série de agressões e, mediante ameaças, conseguiram pegar o aparelho celular da vítima. Após o ataque, fugiram do local. Para auxiliar na identificação dos suspeitos, a Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança instaladas em residências e comércio das proximidades.

Apreensões

Na última terça-feira, 14, a Polícia Militar apreendeu ainda 22 tabletes de maconha e dois veículos que haviam sido roubados. Um dos casos aconteceu no bairro Santiago quando os militares faziam rondas visando coibir atividades criminosas. Ao avistarem um homem de 22 anos, em atitude suspeita, decidiram efetuar a abordagem, sendo encontrado com ele um tablete de maconha. Devido às suspeitas, eles foram até sua residência e encontraram mais 21 tabletes da mesma substância. Assim, o suspeito foi preso pelo crime de tráfico de drogas sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. No mesmo dia, um caso de receptação também foi registrado na avenida Minas Gerais. Desta vez a ocorrência envolveu adolescente de 17 anos.

Segundo os militares, o menor foi abordado em uma blitz de trânsito, pois, conduzia uma mobilete que possuía comunicação de furto/ roubo registrado em dezembro de 2019. Assim, foi dada voz de apreensão para o menor que foi encaminhado à Delegacia, acompanhado por um responsável. Outro veículo foi recuperado pelos militares que receberam o pedido de apoio da Polícia Militar de Goiás, pois uma motocicleta Fan 150 havia sido furtada em Catalão (GO).

Rapidamente, os militares fizeram um cerco bloqueio na BR-050. Ao avistar as guarnições, o suspeito tentou fugir pela contramão de direção, posteriormente, abandonou a motocicleta e fugiu em direção à mata que margeia a BR-050. Para capturar o suspeito, os militares fizeram rastreamentos com apoio da Polícia Militar de Goiás, entretanto, o mesmo ainda não foi localizado. A motocicleta foi removida e levada ao pátio de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: