Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar reforça segurança local com a chegada de quatro viaturas

ter, 10 de dezembro de 2013 01:07
Duas delas irão colaborar nas ações do projeto Guardião do Bairro. Foto: Gazeta do Triângulo

Duas delas irão colaborar nas ações do projeto Guardião do Bairro. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Mais quatro viaturas foram apresentadas na manhã desta segunda-feira, na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar. Duas delas irão reforçar as ações do projeto Guardião do Bairro, realizado desde o mês de março nos bairros Novo Horizonte e São Sebastião.

Em entrevista, o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Volney Halan Marques destacou a importância do projeto e os resultados positivos. “São dois policiais em cada bairro, que fortalecem ainda mais a segurança. O índice de assalto e tráfico de drogas diminuiu bastante, e eles têm atuado diretamente nos pontos de vendas e intimidado a ação dos criminosos”, ressaltou.

Conforme informado pelo comandante, as outras duas viaturas irão reforçar o patrulhamento na zona rural. “Nesta quinta-feira receberemos mais seis viaturas e ainda a base comunitária móvel”, disse o comandante.

A aquisição faz parte de investimento do Estado, por meio do governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), que através de investimento na ordem de mais de R$ 15 milhões promove a reestruturação de policiamento em aproximadamente sessenta municípios mineiros, com a aquisição de viaturas policiais, bases comunitárias, motocicletas e rádios de comunicação.

O comandante aproveitou para informar sobre a inauguração de Pelotão em Estrela do Sul, um dos municípios que compõem o 53º Batalhão de Polícia Militar. “A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, 13, às 18h”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: