Polícia Militar reforça segurança durante o período de Carnaval
qua, 4 de fevereiro de 2026 12:37Da Redação

Legenda: Quatro cidades da área de atuação da unidade realizarão os festejos.
O 53º Batalhão da Polícia Militar iniciou um amplo e criterioso planejamento para atuação durante o período de Carnaval, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com o objetivo de garantir a segurança, a ordem pública e a tranquilidade da população e dos visitantes que participarão das festividades na região.
As ações de policiamento abrangerão os municípios de Araporã, Tupaciguara, Indianópolis e Estrela do Sul, cidades que integram a área de responsabilidade territorial do 53º BPM, que estão com festejos definidos e que tradicionalmente recebem um aumento significativo no fluxo de pessoas durante o feriado carnavalesco. Diante desse cenário, a Polícia Militar elabora estratégias específicas para cada localidade, levando em consideração as particularidades de cada evento, o histórico de público e as demandas operacionais.
O planejamento prevê o reforço do efetivo policial, com o emprego de policiais militares em regime de escala especial, a intensificação do policiamento ostensivo a pé e motorizado, além da realização de blitz preventivas e operações voltadas à fiscalização de trânsito, combate à embriaguez ao volante, uso de drogas e porte ilegal de armas. A presença policial será intensificada em áreas de maior concentração de foliões, como praças, avenidas, locais de shows e eventos populares.
Além das cidades que realizarão o Carnaval, a Polícia Militar também dará atenção especial ao município de Araguari, que, embora não concentre eventos carnavalescos de grande porte em praças públicas, é considerado um importante corredor viário da região. Durante o feriado, milhares de viajantes passam pela cidade com destino a outros municípios e estados, o que exige um policiamento reforçado nas rodovias, entradas e saídas da cidade, bem como nas áreas urbanas, visando prevenir crimes e garantir a segurança viária.
Com esse planejamento estratégico e o empenho do efetivo policial, o 53º Batalhão da Polícia Militar reafirma seu compromisso com a proteção da vida, a preservação da ordem e a promoção de um Carnaval seguro e tranquilo para todos os cidadãos da região.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...