Policia Militar recupera vários matériais roubados em uma loja de venda e reparo de aparelhos celulares
sex, 19 de janeiro de 2024 08:00Da Redação

Foram recuperados 29 celulares
Divulgação
O roubo pode ser considerado um crime mais grave do que o furto, isto porque a ação principal é a mesma, ou seja, tirar de alguém um bem móvel. Contudo, no roubo para a subtração do bem há o emprego de grave ameaça ou violência contra a pessoa, ou por qualquer outro meio que reduza a capacidade de resistência da vítima.
No dia 17, na avenida Senador Melo Viana, no bairro Goiás, o 53º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de roubo que tinha acabado de acontecer. Dois autores, mediante ameaças com arma de fogo, abordaram uma loja de venda e reparo de aparelhos celulares.
No local, os policiais conversaram com os proprietários do estabelecimento, que relataram que os autores haviam subtraído vários pertences da loja. De modo imediato, foram iniciadas as diligências, onde foi possível identificar e rastrear o veículo utilizado na ação, começando assim, uma operação conjunta entre a PRF Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com a finalidade de realizar a abordagem e a prisão dos autores.
Os policiais se deslocaram para uma residência, situada na rua Serra dos Encantados, no bairro São Jorge, em Uberlândia, onde realizaram a abordagem dos quatro autores (com idades entre 30 e 46 anos, sendo um do sexo feminino).
Foram realizadas as buscas no local, sendo encontrados 29 aparelhos celulares, 11 relógios novos com etiqueta, uma panela elétrica, R$357,00, 8 perfumes, 1 ventilador dentre outros materiais. Além disso, foi encontrado um revólver calibre 38, alimentado com 6 munições intactas.
Ainda, conforme a PM, foi encontrado um automóvel HB20, utilizado para o roubo e as placas furtadas utilizadas no carro. É bom mencionar que, o veículo era alugado.
Os autores assumiram a participação no crime ocorrido em Araguari e também de um roubo na data anterior na cidade do Prata. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, que foram levados para a Delegacia de
Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi removido.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...