Policia Militar realiza Treinamento de Prevenção de Explosão às Instituições Bancárias
sáb, 27 de janeiro de 2024 08:02Da Redação
Na madrugada do dia 25 para o dia 26, a partir da meia-noite, o 53º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da 9ª Companhia Independente PE e do Comar (Comando Aéreo Regional) realizaram um Treinamento de Prevenção de Explosão às Instituições Bancárias.
Esse tipo de simulado visa treinar o efetivo; impedir ações criminosas; aperfeiçoar a tropa de modo geral, quer seja no tempo de resposta, observação dos possíveis locais de fugas, problemas encontrados em ocorrências mais complexas, reflexos das forças de segurança quando submetidas a adrenalina e situações que exigem uma resposta mais firme,
como também a integração com outros órgãos de segurança do Estado, melhorando a prestação de serviços à população.
Conforme Polícia Militar, foi colocado em prática o Plano de Defesa Territorial, no centro de Araguari, sendo utilizadas munições de festim, granadas de luz e som e armas de Airsoft. Alguns militares à paisana utilizaram vestimentas de infratores.
“A Polícia Militar vem realizando diversos treinamentos, hoje, realizamos um simulado de combate às quadrilhas que atacam instituições financeiras. Esse simulado serve para demonstrar como é colocado em prática o nosso Plano de Defesa Territorial, com todos os recursos que a Polícia Militar dispõe. Estamos aqui com viaturas de áreas, viaturas de Tático Móvel, viaturas GER, aeronave Pegasus, viatura blindada; para mostrar como a Polícia Militar atua de forma concatenada e consegue enfrentar essas quadrilhas”, disse o subcomandante do 53º BPM, major Sobreira, na madrugada de ontem.
De acordo com o major, há muito tempo, todas as unidades da Polícia Militar de Minas Gerais realizam esse tipo de treinamento, que acontecem, praticamente, toda a semana, para colocar em prática tudo que foi aprendido e os militares se habituarem a enfrentar esse tipo de situação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Fecomércio apresenta agenda a candidatos sáb, 26 de setembro de 2026
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...