Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Polícia Militar realiza abordagens relacionadas à receptação, posse ilegal de arma e embriaguez ao volante

qua, 2 de setembro de 2015 08:20

Da Redação

No final de semana, dentre as diversas fiscalizações promovidas pela Polícia Militar na zona urbana e rural, algumas ocorrências foram registradas.  Na madrugada de sexta-feira, 28, quatro menores, dois de 16 anos, um de 15 e um de 17 anos foram apreendidos conduzindo veículos – motocicleta e mobilete.

Dois militares abordaram os quatro menores na rua Professor João Batista da Costa, Maria Eugênia. O rapaz de 16 anos conduzia uma motocicleta Honda CG 125 vermelha e sem placa. O garupa tinha a mesma idade.  Consultando o chassi, os policiais descobriram que se tratava de um veículo que possuía queixa de furto. O menor que conduzia a moto afirmou ter comprado o veículo de um homem por 300 reais, mas não informou detalhes sobre ele.

Outros dois menores estavam em um ciclomotor Caloi XR (mobilete), seguindo em alta velocidade. O condutor tinha 15 anos e o garupa, 17. Segundo os policiais, eles tentaram fugir, mas os quatro foram apreendidos e conduzidos à Delegacia. Os veículos foram removidos para o pátio e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, se deslocando até a casa dos menores para informar os responsáveis do ocorrido.

Durante um patrulhamento no bairro Santiago, por volta das 23h30, os militares abordaram um condutor na rua Cascalho Rico. Os policiais afirmam que o homem de 36 anos se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), mas apresentava sintomas visíveis de embriaguez: hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados.

Diante dos fatos, o carro foi guinchado e levado ao pátio de apreensão. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia e se recusou a ser conduzido ao Pronto Socorro.

No domingo, 29, um homem de 58 anos foi encaminhado à Delegacia por posse ilegal de armas. Durante fiscalização na região rural conhecida como Bocaina, os militares encontraram uma espingarda na área externa da residência. O morador do local informou que não possuía licença da arma. Os policiais foram autorizados por ele a entrar na casa, onde encontraram cinco cartuchos vazios, 50 espoletas e um frasco contendo pólvora. Os materiais foram aprendidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: