Segunda-feira, 24 de Março de 2025 Fazer o Login

Polícia militar prende quatro por tráfico de drogas

sáb, 8 de agosto de 2015 08:30

Da Redação

Além de apreensão de um menor envolvido nesse tipo de prática criminosa, outras ocorrências de furto e clonagem de veículos também foram registradas

Uma abordagem policial em uma operação conjunta terminou com um flagrante de tráfico na tarde de quarta-feira, 5, no bairro Industriários. Uma motocicleta na cor prata com um condutor e passageiro agiram de forma suspeita assim que viram as viaturas, na rua Adolfo Carlos Carísio.

Os dois receberam ordem de parada, no entanto, policiais viram que o passageiro tentou dispensar uma espécie de embrulho. Ao verificar, foi constatado que se tratava de três porções significativas de substância semelhante à maconha, pesando aproximadamente 83 gramas. Ao ser questionado sobre a procedência da substância, o suspeito disse que uma parte da droga era sua e a outra parte do colega que conduzia a moto.

O condutor negou, dizendo que apenas guiava a moto e que a droga não era sua. O passageiro então mudou a primeira versão e assumiu toda a propriedade da substância. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão por tráfico ilícito de drogas e a motocicleta foi recolhida para o pátio credenciado.

Na madrugada do dia seguinte, um patrulhamento pela rua Pedro Nasciutti foi semelhante. Os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Fan, cor vermelha e observaram que, assim que eles notaram a presença da PM, o garupa desceu do veículo e chamou uma mulher.

Ao ser abordado pela guarnição, foi encontrado no bolso direito da calça jeans do suspeito um invólucro de plástico verde, com a quantia de vinte e duas porções de uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína. Ele relatou que, no endereço, morava uma mulher que teria encomendado com ele através do wattshap as porções de cocaína e que iria revender em um estabelecimento comercial nas proximidades. No celular do suspeito a polícia constatou o diálogo que confirmou a versão inicial.  Um menor estava com ele, conforme relatado aos militares, somente para acompanhar a entrega.

Durante a confecção da ocorrência, a suspeita se apresentou e confirmou perante a conselheira do Conselho Tutelar, chamada devido à presença do menor, que pediu a droga e pretendia revendê-la. O suspeito, a suspeita e o menor infrator foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, sendo o celular do autor apreendido, onde consta o diálogo da negociação da droga.

Clonagem de veículo

Em uma blitz de trânsito na avenida Joaquim Aníbal, às 10h30 de quarta-feira, 5,  militares abordaram o condutor de uma motocicleta Yamaha/YBR 125, cor roxa. Ao ser indagado pela fiscalização, o motociclista admitiu não ser habilitado e que o veículo foi adquirido durante um leilão.

Uma consulta da placa da moto no sistema revelou que as características eram de outra motocicleta, uma Honda/CG 150 Titan KS, ano 2008, cor preta, emplacamento de Uberlândia/MG. Sendo assim, a moto com adulteração de chassi foi apreendida e o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de trânsito de adulteração de chassi, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Furto

Uma mulher teve mais de quatro mil reais transferidos de sua conta e outros mil e seiscentos reais levados depois que duas suspeitas furtaram sua bolsa e fugiram. Tudo aconteceu na quarta-feira, por volta das 11h, quando a vítima saía de uma agência bancária.

Ela caminhava pela avenida Tiradentes quando uma mulher (gorda, baixa, de cor clara e cabelos castanhos) que estava na sua frente deixou cair uma folha de cheque. Outra mulher que estava ao lado da vítima, (magra, alta, cabelos loiros) pegou a folha de cheque e devolveu para a primeira, que se disse agradecida pelo gesto e que pretendia presentear as duas com um relógio e cem reais. Bastava apenas que as duas fossem até uma relojoaria próxima.

Ao perceber que se tratava de um golpe, a mulher negou a recompensa, mas as duas suspeitas puxaram a bolsa e fugiram rumo à praça Farid Nader. Como a senha e o cartão estavam na bolsa, além de uma quantia em dinheiro e outros objetos pessoais, a vítima constatou que o dinheiro havia sido transferido de sua conta ao procurar a agência bancária. Até o momento, as suspeitas não foram localizadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: