Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar divulga ocorrências e dicas para evitar ação de criminosos

sáb, 12 de julho de 2014 02:25
2º Tenente Vitor Oliveira Pereira.Foto: Gazeta do Triângulo

2º Tenente Vitor Oliveira Pereira, durante coletiva de imprensa.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Nove furtos e dois roubos foram notificados em apenas sete dias, destes, dois carros e uma motocicleta foram recuperados. Dados foram divulgados em entrevista coletiva concedida pelo 2º tenente Vitor Oliveira Pereira na manhã desta sexta-feira, 11, no 53º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o militar, após a denúncia, a PM inicia imediatamente seus mecanismos para localizar o produto do crime, que geralmente é vendido para habitantes da zona rural, principalmente, para fins de irrigação, como é o caso do motor de motocicletas de 125 cilindradas.

Por isso, uma das sugestões é não deixar por muitas horas o veículo em via pública. E se acontecer de ser furtado ou roubado, acionar a PM imediatamente por meio do 190 ou 181 – Disque Denúncia.

Outro dado revelado é de que apenas neste ano, cinco veículos modelo Fusca, estavam em via pública e foram alvos de bandidos, na maioria das vezes no período noturno.

Um dos proprietários que teve o seu carro recuperado falou com a reportagem e disse que, por ser um veículo antigo não se preocupou em deixá-lo estacionado durante a madrugada, na porta de sua casa.

Conforme entrevista, este é um dos atos imprudentes, que mais tem facilitado a ação dos marginais. “Os modelos mais antigos são os mais fáceis de serem furtados devido à falta de tecnologia de segurança. A partir do ano de 2011 as fábricas de automóveis tem se atualizado e proporcionado mais segurança. Por isso, os donos de veículos de fabricação anterior precisam ter cuidados redobrados, devido à facilidade”, alertou.

Por isso, várias dicas simples foram citadas e solicitadas para serem divulgadas à população. “São atitudes que dificultam muito a ação do bandido”, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: