Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar desencadeia operação ‘Fecha Batalhão’ em Araguari

sex, 5 de julho de 2019 05:44

Laura Alvarenga

O 53º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (53º BPM-MG), desencadeou nesta quinta-feira, 4, a operação ‘Fecha Batalhão’ em todas as unidades contempladas pela companhia. Em Araguari a operação teve início às 5h, sendo dividida em duas etapas, com previsão de término para as 00h.

Operação ‘Fecha Batalhão’ contou com o apoio de uma aeronave na segunda fase de ações da PM

Operação ‘Fecha Batalhão’ contou com o apoio de uma aeronave na segunda fase de ações da PM

 

Durante a primeira fase, realizada na parte da manhã, os militares cumpriram mandados de prisão e apreensão em alguns pontos da cidade. No período da tarde, a segunda fase da operação contou com o apoio de uma aeronave para a execução de batidas policiais em locais pré-determinados, além de uma blitz pelas vias do município.

Hoje, o quartel da Polícia Militar em Araguari conta com aproximadamente 146 policias militares. Destes, 100 efetivos estiveram envolvidos na operação como um reforço extra para as equipes que atuam no dia a dia. Além disso, tiveram o apoio de 12 viaturas, três motocicletas e um helicóptero.

De acordo com o tenente coronel do 53º BPM-MG, comandante Romeu Mendonça, o objetivo da operação é manter a qualidade de segurança adequada no município. “Araguari registrou uma taxa de 40% a menos no índice de criminalidade no município em comparação com o mesmo período no ano anterior; esperamos manter e até elevar esse padrão”.

Segundo o tenente Duarte, coordenador na operação, a companhia araguarina contou com a ajuda de militares da cidade de Uberlândia, além da equipe de Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), auxiliando a primeira fase da operação ‘Fecha Batalhão’. O tenente ainda informou que os mandados cumpridos pela PM durante a operação visavam a apreensão de pessoas que cometeram crimes, foram condenadas e estão foragidas da polícia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: