Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Militar Ambiental prende caçadores armados e apreende arsenal em fazenda na região de Coromandel

sáb, 18 de outubro de 2025 09:26

Da Redação

Legenda: Seis armas de fogo foram apreendidas, incluindo um fuzil calibre .308 com luneta, além de 173 munições, zagaias e cães de caça, durante flagrante de caça ilegal na zona rural de Coromandel.

A Polícia Militar Ambiental de Coromandel prendeu cinco homens e apreendeu seis armas de fogo durante uma operação realizada em uma fazenda na zona rural do município, após denúncia anônima sobre a prática de caça ilegal. Segundo o denunciante, o grupo estaria utilizando armas de fogo e cães para caçar javalis, efetuando disparos próximos às sedes da propriedade e colocando em risco a segurança de pessoas e animais.

Com o auxílio de um drone, os militares localizaram os veículos utilizados pelos suspeitos e constataram que o grupo, composto por nove caçadores, realizava o manejo de javalis com o uso de armas, zagaias e oito cães de caça. Durante as verificações, foi identificado que os caçadores não possuíam autorização do proprietário da fazenda e transportavam armamento carregado e pronto para disparo, o que caracteriza porte ilegal de arma de fogo.

Cinco caçadores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, junto com o material apreendido, que inclui um fuzil calibre .308 com luneta acoplada, três espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 44, 173 munições intactas, cinco deflagradas, três cartuchos calibre 308 deflagrados e dois carregadores de fuzil calibre 308.

A Polícia Militar Ambiental reforça que o manejo de javalis deve seguir as normas do Ibama, sendo permitido apenas a pessoas cadastradas e autorizadas, em conformidade com a legislação ambiental e as regras de segurança.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: