Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Polícia efetua prisões relacionadas com tráfico de drogas e embriaguez ao volante

ter, 11 de junho de 2019 05:44

Da Redação

Duas pessoas foram presas na noite do último sábado, 8, pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Brasília, quando avistaram o suspeito em uma motocicleta Honda de cor vermelha. Ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade e tentou se livrar de um objeto. Durante a ação, os militares conseguiram abordar o homem encontrando com ele uma porção de maconha e a quantia de R$ 536,00.

Escondidas na motocicleta foram localizadas uma porção de crack, além de oito porções grandes de crack e outras seis menores que haviam sito dispensadas durante a fuga. Ao ser questionado, o suspeito contou que a droga seria para consumo próprio, entretanto, o celular do suspeito não parava de tocar, causando suspeitas. Durante a ação policial um homem chegou ao local e com ele foram apreendidas duas porções de haxixe. Diante das apreensões, os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia.

Um veículo com sinais de adulteração também foi apreendido neste final de semana, durante a Operação Minas em Segurança, realizada no bairro Goiás. No local, um homem foi abordado conduzindo uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha. Ao verificar a situação do veículo, foi constatado que a motocicleta estava com os números de chassi e do motor raspados.

Durante a vistoria, os militares perceberam que a mesma possuía uma placa de fabricação caseira e constava no sistema policial que a mesma deveria estar fora de circulação. Ainda conforme relatos do condutor, a motocicleta possui nota e foi adquirida em leilão para retirada de peças. Assim, a mesma foi apreendida e levada ao pátio credenciado e o homem encaminhado à Delegacia.

Uma vítima também a procurou a polícia e informou que recebeu em sua empresa uma notificação de autuação de infração de trânsito expedida pelo Detran do Rio de Janeiro. Segundo ela, a infração teria sido cometida no dia 14 de maio, porém a vítima afirmou desconhecer a infração. Ainda conforme ressaltou, o referido automóvel está no CNPJ de sua empresa com sede em Araguari, porém o mesmo não é de sua propriedade e o único veículo que possui está em nome de seu esposo.

A unidade policial também recebeu na sexta-feira, 7, um homem que informou ter localizado sua motocicleta após ser roubada. Apesar da boa notícia, ele verificou que a mesma estava sem retrovisores e um pneu furado. Diante disso, ele foi orientado a tomar as medidas legais cabíveis e apresentar a mesma à autoridade policial para vistoria. Nestes casos, a polícia pede que seja feito um boletim de ocorrência. É por meio dessa ferramenta que o processo judicial será investigado, pois é a partir das suas informações que o crime é notificado.

Graças à tecnologia e a internet, hoje, os cidadãos não precisam mais enfrentar filas e se deslocar até a delegacia mais próxima para registrar seu Boletim de Ocorrência. Através da Delegacia Eletrônica é possível registrar o B.O. de um computador ou até mesmo do celular, na hora em que for mais conveniente para a vítima.

Operação Lei Seca

Na noite de domingo, 9, as guarnições realizavam a Operação Lei Seca na rodovia MG-223, quando foram informados de que um Gol de cor branca estaria fazendo manobras arriscadas na via e colocando em risco a segurança no trânsito. Diante disso, os militares localizaram o veículo e abordaram o condutor, que apresentava sinais de embriaguez sendo confirmado pelo teste do etilômetro.

Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente, à Delegacia. O envolvido teve sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida e o veículo liberado para um responsável.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: