Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Polícia de Meio Ambiente contará com todo efetivo na Operação Corpus Christi

qua, 29 de maio de 2024 09:27

Da Redação

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente inicia nesta quarta-feira, 29, às 7h, a operação Corpus Christi 2024. O objetivo é fortalecer todas as ações que possam desencadear prejuízos ao meio ambiente. E para isso, a conscientização por parte da população é muito importante.

 

Em Araguari, a Polícia de Meio Ambiente é representada pelo 4º Pelotão, responsável pela área de cobertura em no município, e em outras cidades como: Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara.

Com patrulhamentos aquáticos e por solo, a operação acontece de quarta até domingo

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com o Tenente Sérgio Quirino, comandante do pelotão, que falou sobre os assuntos pertinentes à operação. Quirino citou que todo efetivo pertencente ao pelotão estará disponível para o trabalho, que estará voltado à várias situações.

 

Com relação às visitações em balneários da região, a Polícia de Meio Ambiente pede atenção para as situações de pescas predatórias e uso de materiais não permitidos. Também chamam a atenção as fogueiras às margens de rios, já que o tempo seco é propício para as queimadas sem controle.

 

O Tenente Quirino ressalta que se todas as pessoas seguirem a forma segura de se portar à beira de represas, rios e até mesmo no entretenimento em fazendas e ranchos, dificilmente teremos acidentes. Basta que todos se policiem para que não haja qualquer tipo de incidentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: