Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra menor de idade

qua, 16 de julho de 2014 00:33

DA REDAÇÃO – O primeiro Boletim de Ocorrência foi notificado após o desaparecimento da vítima, que não dormiu em casa na noite do último sábado, 12. Um dos relatos da mãe é de que ao chamar pela filha, se deparou com ela e seu tio saindo do quarto. Enquanto a genitora tentava conversar com a jovem, o tio aproveitou para ir embora sem nenhuma explicação.

Pouco tempo depois, a jovem saiu de casa, por volta das 20h e até a tarde de domingo não havia retornado. Outro Boletim de Ocorrência foi registrado após o aparecimento da filha, que alegou ter dormido fora de casa após sofrer abuso do próprio tio, que utilizou de força física. Conforme informações de Cristina Oliveira, escrivã da polícia civil, a menor foi encaminhada no mesmo dia para realizar os procedimentos médicos na Santa Casa.

Segundo destacou, a representante, mãe da menor não compareceu à delegacia da Mulher, no entanto, foi instaurado inquérito. “Independente da representação, se menor de idade, automaticamente e com mais celeridade inicia-se a investigação”, afirmou.

De acordo com a conselheira tutelar Maria Isabel Nonato, os casos de violência sexual no município tem sido assustadores, e em entrevista, ela alerta que muitos deles ficam impunes, principalmente, os crimes ocorridos entre famílias de classe média alta.

“A população precisa se alertar, sobretudo, com o objetivo de proteger a vítima, que se não tiver tratamento psicológico pode sofrer consequências em sua vida adulta”, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: