Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Araguari
qua, 29 de outubro de 2014 00:36
Resultado de apreensões, drogas de diversos tipos foram consumidas pelas chamas. Foto: Gazeta do Triângulo
TALITA GONÇALVES – Na manhã de ontem, a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguari efetuou a incineração de 36 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, ecstase e outras, numa olaria situada na saída para o Distrito de Amanhece. Desde 2010, a iniciativa passou a ser realizada uma vez por ano, com o objetivo de eliminar as substâncias definitivamente.
Como explica César Augusto Monteiro Alves Júnior, chefe da Delegacia, a ação recebeu a autorização do Judiciário e do Ministério Público. “Esperamos um tempo suficiente para agrupar uma quantidade significativa para queima. Temos aqui entorpecentes relativos a um ano e três meses de apreensão,” disse.
A Vigilância Sanitária esteve presente no local e auxiliou policiais civis no procedimento. As drogas estavam guardadas em caixas, arquivadas na delegacia. O material lançado nos fornos foi consumido rapidamente.
“Nosso trabalho é incessante. Estamos tirando de circulação estas drogas, prejudiciais para quem usa e para a sociedade de forma geral através da violência gerada pelo tráfico. Esse momento nos traz uma satisfação muito grande,” concluiu o delegado.

Foram levadas ao forno, cerca de 36 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e outras. Foto: Gazeta do Triângulo

Funcionários da Vigilância Sanitária auxiliaram a Polícia Civil na queima das drogas. Foto: Gazeta do Triângulo
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...