Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Civil inaugura reforma do Ciretran e posto de Identificação

sex, 27 de outubro de 2017 05:25

por Tatiana Oliveira

Essa á a primeira obra que o novo prédio da delegacia regional recebe desde 2007, quando foi implantado

Ontem, 26, no final da tarde a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil inaugurou a reforma da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran – e Posto de Identificação. O local sedia as atividades de emissão de documentos veiculares, sendo um órgão que presta apoio ao trânsito, aos motoristas ou pedestres.

A verba para as melhorias foi proveniente do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEP – e foi estimada em aproximadamente R$ 90 mil, afirma a delegada regional da Polícia Civil de Araguari Mary Simone Reis. “É uma obra de reforma para melhoria das condições de trabalho e prestação de serviço ao cidadão”, afirma a delegada.

Reforma visa melhor atendimento da população

Reforma visa melhor atendimento da população

 

A obra começou em março deste ano e o projeto foi confeccionado com o apoio do Batalhão Mauá. “Por meio do promotor de Justiça, André Luís de Melo, Curador do Patrimônio Público, verbas depositadas em leilão foram destinadas aos órgãos de segurança em Araguari, sendo eles: Presídio, 53° Batalhão de Polícia Militar e 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil”, destacou. Com a colaboração do Batalhão, os engenheiros fizeram o projeto”, afirma Reis.

A cerimônia de inauguração visa dar transparência à ação do MP de onde provém a verba da reforma, diz a delegada. “Em uma ação judicial, de um leilão antigo, foi decidido no processo que a destinação de recursos seria para o Sistema Prisional, Polícia Militar e Polícia Civil, tudo destinado ao CONSEP, que organiza e distribui a verba”, explica.

Segundo ela, desde a inauguração do prédio da Delegacia Regional em 2007 o local não passou por reformas. “É a primeira vez em 10 anos que a edificação recebe melhorias. A sala de espera foi ampliada, bem como todas as instalações da Ciretran e adaptações para acesso de cadeirantes”, explica.

Além da reforma, também foram construídas duas salas. “Com isso vamos poder oferecer melhores condições de trabalho e um melhor atendimento à população”. O estacionamento do local também foi ampliado. “Nosso estacionamento estava pequeno em relação às viaturas e veículos próprios, então, com a parceria do 2º Batalhão Ferroviário conseguimos revitalizar e ampliar a área”, acrescentou.

A chefe de Polícia Civil afirma que outro departamento foi construído para abrigar o Posto de Identificação responsável pela emissão de Carteiras de Identidade. As obras para sediar este serviço foram iniciadas e finalizadas no ano passado. “O imóvel foi utilizado para atender a demanda da Ciretran até que fosse concluída a reforma da sede própria”, acrescentou.

Os departamentos funcionarão em local anexo a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Atualmente, os serviços de Carteira de Identidade são feitos no Sistema Nacional de Emprego – Sine e em setor de reponsabilidade da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: