Polícia Civil destrói mais de 20 quilos de drogas em Araguari
sex, 26 de junho de 2020 01:30Da Redação

Incineração ocorreu nessa semana, em uma cerâmica da cidade
Sob a chefia do delegado Wilton José Fernandes, titular da 4ª DRPC, em Araguari, foi realizada a destruição de aproximadamente 21 quilos de drogas, em uma cerâmica da cidade, dentro da Semana Nacional de Combate às drogas.
A incineração dos entorpecentes – a primeira deste ano em Araguari, foi efetuada por uma equipe da Polícia Civil e acompanhada por representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e Vigilância Sanitária. Foram destruídos crack, maconha e cocaína.
De acordo com Wilton Fernandes, esse tipo de ação demonstra a efetividade no combate ao tráfico de drogas no município, tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar.
“Esses entorpecentes foram apreendidos nos últimos meses em decorrência de operações das polícias em Araguari, ratificando que as forças de segurança locais trabalham com o objetivo de trazer mais tranquilidade a todos. Além do mais, a apreensão de drogas contribuiu para a diminuição da violência em todas as áreas, uma vez que grande parte dos crimes é praticada por pessoas envolvidas com o uso ou comércio desses produtos ilícitos”, ressaltou o delegado regional.
DENÚNCIAS
Durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, que vai até 28 de junho, e também ao longo do ano, os mineiros podem contribuir, de forma anônima, com a luta antidrogas por meio do Disque Denúncia 181.
O serviço é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Na capital e no interior, o tráfico de drogas lidera o ranking de denúncias anônimas geradas em Minas Gerais. Entre janeiro e maio de 2020, 57% das denúncias recebidas pelo 181, foram sobre o crime.
Do total de 28.429 comunicações de infrações, 16.064 estavam relacionadas ao tema e possibilitaram a apreensão de aproximadamente 59 mil papelotes, pinos ou porções de cocaína; cerca de 41 mil buchas, porções ou tabletes de maconha; e mais de 40 mil pedras ou porções de crack.
2 FOTO DROGAS
Incineração ocorreu nessa semana, em uma cerâmica da cidade
** Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Uberlândia aperta cerco contra geradores de lixo qua, 13 de maio de 2026
- Sistema Faemg Senar realiza 4º Workshop do Acordo de Fortalecimento qua, 13 de maio de 2026
- Campanha Comércio Premiado movimenta vendas e distribui prêmios no comércio local qua, 13 de maio de 2026
- Campeão mundial de capoeira será recebido com carreata em Araguari nesta quarta-feira qua, 13 de maio de 2026
- Drogas e arma de fogo foram apreendidas em residência no bairro Bela Suíça após várias denúncias qua, 13 de maio de 2026
- Sessão da Câmara debate ações sociais, segurança na BR-050 e aprova projetos de reconhecimento e saúde pública qua, 13 de maio de 2026
- Homicídio que vitimou jovem de 27 anos e feriu sua companheira está com investigações avançadas qua, 13 de maio de 2026
- Colisão entre caminhões na BR-050 movimenta equipes de salvamento em Araguari qua, 13 de maio de 2026
- Estrela do Sul recebe novos recursos destinados pelo deputado Doorgal Andrada qua, 13 de maio de 2026
- Manutenção da rodovia que liga Cascalho Rico a Santa Luzia da Boa Vista reforça prevenção a acidentes e queimadas qua, 13 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
