Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Civil de Araguari esclarece furto e recupera 9 mil reais

sex, 22 de janeiro de 2016 08:13

Da Redação

Um casal de adolescentes foi apreendido por investigadores da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil, nesta quarta-feira, 20, após suspeita de envolvimento no furto de 18.220 reais, ocorrido numa residência no bairro Independência. A tia de um deles também foi levada à DRPC para esclarecimentos.

O crime ocorreu na última segunda-feira, na rua Vinicio de Araújo, vitimando uma pensionista de 75 anos. Ela disse que sacou o dinheiro da venda de um terreno no bairro Vieno e levou para casa, pois pretendia iniciar uma reforma.

À noite, após uma reza, a mulher deu falta da quantia de 18.220 reais e do cartão de recebimento da pensão com a senha anotada num papel. Após acionar a Polícia Militar, informou que duas conhecidas estiveram no imóvel e que elas teriam cometido o furto.

A partir daí, policiais civis realizaram incansáveis diligências, logrando êxito na recuperação de parte do produto do crime (9.050 reais) e alguns objetos adquiridos com o dinheiro ilícito, tais como celulares, um aparelho de DVD e camisetas além de mobiliários.

Segundo os investigadores, a menor C., de 16 anos, moradora no bairro Palmeiras do Império, assumiu a autoria do ato infracional. Na casa dela, foram encontrados 6.050 reais. A quantia de 3 mil foi localizada na residência de uma tia, no bairro Santa Terezinha, sendo a mesma autuada pelo crime de receptação.

Diante das informações, os policiais apuraram a participação de A., também de 16 anos, namorado da adolescente. Ele teria assumido sua contribuição para o delito, confessando ter comprado alguns objetos com o restante do dinheiro, dentre os quais um guarda-roupa no valor de 400 reais, mas o mesmo não tinha sido entregue.

Participaram das investigações os agentes Emmanuel Soares e Bruno Stopa, integrantes da equipe chefiada pelo inspetor Flávio, sob o comando da delegada regional Mary Simone Reis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: