Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

PM reforça ações de combate a criminalidade com a chegada da primeira Base Comunitária Móvel

sex, 20 de dezembro de 2013 01:58
No total, sete viaturas foram adquiridas. Foto: Gazeta do Trangulo

No total, sete viaturas foram adquiridas.
Foto: Gazeta do Trangulo

MEL SOARES – O policiamento tanto na cidade quanto na zona rural tem sido reforçado, por meio de aquisição de viaturas. Desta vez, foram sete veículos, dentre eles, uma Base Comunitária composta por uma moto e duas bicicletas.

Em entrevista, o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Volney Halan Marques destacou a importância da aquisição de 20 viaturas somente neste ano, que foram primordiais para reforçar a segurança dos araguarinos e dos municípios que compõem o 53º Batalhão de Polícia Militar (Araporã, Cascalho Rico, Dolearina, Estrela do Sul, Grupiara e Tupaciguara). “Este recurso contribuiu para o bom andamento de diversas operações da PM durante o ano, inclusive, o projeto Guardiões do Bairro, lançado em Araguari no mês de março nos bairros Novo Horizonte e São Sebastião”, ressaltou.

Tenente coronel Volney Halan Marques, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar  destacou a importância da aquisição de 20 viaturas somente neste ano. Foto: Gazeta do Triângulo

Tenente Coronel Volney Halan Marques, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância da aquisição de 20 viaturas somente neste ano. Foto: Gazeta do Triângulo

Segundo ele, o índice de assalto e tráfico de drogas diminuiu bastante na cidade, principalmente nestes locais. “Com o reforço, as operações de busca e apreensão também obtiveram resultados satisfatórios neste ano, resultado do trabalho efetivo da equipe da Polícia Militar”, acrescentou.

Para o capitão Magno, a Base Comunitária Móvel tem eficácia devido à mobilidade, ou seja, atenderá rapidamente os bairros.

A implantação das bases tem como objetivo seguir o modelo de polícia comunitária contando com computador de bordo e podendo registrar ocorrências como furtos, roubo de veículos e desaparecimento de pessoas. Elas também funcionam para policiamento preventivo reforçando locais estratégicos ou de maior risco.

A aquisição faz parte de investimento do Estado, por meio do governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), que através de investimento na ordem de mais de R$ 15 milhões promove a reestruturação de policiamento em aproximadamente sessenta municípios mineiros, com a aquisição de viaturas policiais, bases comunitárias, motocicletas e rádios de comunicação.

1 Comentário

  1. Luciano disse:

    Muito bom saber que temos mais viaturas a disposição, o efetivo de policiais tem aumentado em relação à época da 9ª CIA , mas a logística da polícia tem deixado a desejar. Um exemplo disso foi a sequencia de assaltos no Sábado na ruas Padre Anchieta, Coromandel e Joaquim Barbosa em tão curto espaço de tempo, enquanto todo policiamento se concentrava no centro da cidade.
    Se houvesse uma melhor distribuição dessas viaturas e do efetivo militar talvez haveria verdadeira redução da criminalidade pois Araguari não é tão difícil de se ter um controle de ações criminosas assim como o é em Uberlândia.

Deixe seu comentário: