Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

PM de Araguari localiza desmanche de veículos em matagal

qui, 17 de julho de 2014 00:17
No mesmo dia, dois foram presos suspeitos por receptação ligada à venda de peça
de carro roubado; casos não aparentam ter ligação, afirma comandante da PM
Em ação da Polícia de Araguari, desmanche de veículos no meio da mata é descoberto. Foto: Divulgação/PM

Em ação da Polícia de Araguari, desmanche de veículos no meio da mata é descoberto. Foto: Divulgação/PM

DA REDAÇÃO – Um desmanche de veículos no meio da mata, em um local de difícil acesso, foi descoberto pela Polícia Militar de Araguari na noite de terça-feira, 15. A equipe seguiu informações de uma denúncia recebida pelo Pelotão de Meio Ambiente, que levava à estrada vicinal de uma fazenda que dá acesso a região de Rio Bonito, na BR-365.

No lugar indicado, a PM localizou cinco veículos. Todos estavam sem as quatro rodas e sem parte do motor, bateria e faróis. Quatro deles – Corsa Wind de cor cinza, placa KCF-4472; um Fiat Uno Mille SX de cor preta, placa CMD-0379; um Fiat Uno Mille EX de cor verde, placa GWW-5491 e um Gol CLI de cor vermelha, placa JTN-0043 – são de Uberlândia. O outro, um Gol CLI na cor bege, possui placa ICV-8797 de Buritizeiro, norte de Minas.

Uma consulta no sistema de REDS confirmou que todos os automóveis possuem registros de furto ou roubo ocorridos em Uberlândia.

A polícia de Araguari relatou o fato aos militares da cidade vizinha, que tentaram localizar os proprietários a partir de contatos informados nos boletins de ocorrência. Até o fechamento da edição, apenas um deles teria sido encontrado.

RECEPTAÇÃO

Dois homens foram presos no mesmo dia, suspeitos de receptação em uma loja que vende peças usadas de automóveis, no cruzamento da avenida Minas Gerais com a Mato Grosso. Um deles tem 19 anos e é militar do Exército. O outro, de 36 anos, possui outras passagens pelo mesmo crime.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de um homem que teve o carro levado em um assalto na noite de 6 de maio, na cidade de Uberlândia. Ele procurou a loja demonstrando interesse em peças de um Ford Ka e constatou que eram as mesmas do veículo roubado.

Segundo a Polícia, os dois suspeitos não informaram como adquiriram as peças. O material foi apreendido e o homem de 36 anos foi levado para a Delegacia de Polícia.

Apesar de ambos os casos envolverem roubos e furtos de veículos, o comandante do 53º BPM, tenente coronel Sandro Heleno Leite, afirma que eles não aparentam ter relação. “Não encontramos indícios que liguem as duas situações. Como as ocorrências foram registradas em Uberlândia, é provável que as investigações sejam realizadas naquela cidade, com o nosso suporte,” explicou.

Em nota, o 11º Batalhão de Engenharia de Construção, onde o jovem prestava serviço militar obrigatório, se pronunciou sobre o caso:
batalhão

ALERTA
O comandante da PM chamou a atenção dos araguarinos para os casos crescentes de roubos e furtos de veículos, especialmente motocicletas. “Os proprietários precisam trancar o guidão. Verificamos que muitos sequer usam essa trava, chegamos a registrar um caso de um motociclista vítima de furto que deixou a moto ligada em frente a uma loja, porque não demoraria a voltar. Reforçar a segurança com uma trava é o ideal. Com esses cuidados, casos de furto e roubo cairão pela metade, pois o veículo sem proteção é o mais visado pelos bandidos,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: