Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Pela primeira vez, Araguari pode ser representada no Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais

sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:04

MEL SOARES = Juberson dos Santos Melo, técnico em segurança do trabalho concorre hoje, 8, das 10 às 16h, à eleição que acontece em Belo Horizonte na sede do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais, (SINTEST/MG), com a presença de representantes do Ministério  Público do Trabalho.

Nesta eleição, Juberson Melo concorre ao pleito de delegado regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e se eleito, representará e será responsável por ações em 56 cidades durante os próximos quatro anos. “O meu papel será o de realizar visitas e observar as condições de trabalho dos técnicos”, detalhou.

Em entrevista, o candidato disse que há dez anos faz parte da chapa de oposição, que luta para garantir o fortalecimento da segurança nas empresas, e conseguiu recentemente, por meio do Ministério Público, a liberação para atuar. Conforme informado por ele, o Brasil é o maior recordista de mutilados do mundo, com isto, grande parte das aposentadorias é por invalidez, e não por tempo de contribuição. “Precisamos reverter esta situação e, sobretudo diminuir as mortes por acidente de trabalho”, ressaltou.

Se eleito, o objetivo do sócio proprietário da empresa SCJ – Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho, que também é formado em administração de empresas, e pós-graduado em recursos humanos e gestão pública, é trazer para Araguari uma subsede. “Araguari será a central de segurança do trabalho do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: