Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Pela 7ª vez consecutiva, Arrastão do Miranda leva o prêmio de melhor escola de samba de Araguari

sex, 7 de março de 2014 00:38
Escola de samba vencedora do Carnaval 2014. Foto: Enivaldo Silva

Escola de samba vencedora do Carnaval 2014.
Foto: Enivaldo Silva

MEL SOARES – Desta vez, havia apenas uma concorrente, Mocidade Independente de Araguari. Os integrantes de ambas as escolas participaram da apuração de votos, que aconteceu na Casa da Cultura Abdala Mameri na tarde desta quinta-feira, 6.

Antes da apuração, a presidente da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Carmem Valente Alvim enfatizou o empenho daqueles, que não mediram esforços para participarem do Carnaval. “A chuva acabou prejudicando, mas não impediu o desfile, e estamos muito felizes”, detalhou.

Em entrevista, Agnaldo da Silva, conhecido com Zulu, coordenador geral da CUFA Araguari, e acompanhante direto das escolas de samba, avaliou positivamente o trabalho das duas escolas. “Apesar de haver falhas, as duas tem aprimorado seu trabalho e precisamos reconhecer este empenho”, ressaltou Zulu, que trabalha há 20 anos com o Carnaval.

Comissão julgadora durante os trabalhos de apuração.  Foto: Enivaldo Silva

Comissão julgadora durante os trabalhos de apuração.
Foto: Enivaldo Silva

De acordo com o vice-presidente Roger Pedro da Silva, da escola Arrastão do Miranda, o momento é de comemoração e agradecimento a todas as 90 pessoas envolvidas no dia do desfile. “Vencemos em todos os quesitos e isto, é muito importante para motivar ainda mais o nosso trabalho durante o ano”, disse Roger que faz parte da escola há 17 anos.

Mocidade Independente de Araguari

Apesar de não levar o prêmio de melhor, o presidente da escola Genival Martins da Silva fez questão de falar sobre sua trajetória no município, onde há cinco anos fundou a Mocidade Independente. “Nasci em Natal, mas fui criado no Rio de Janeiro, onde fiz parte de escolas de samba. O meu objetivo é aprimorar cada vez mais e conseguir patrocínio necessário para vencer no próximo Carnaval”, informou.

Além disso, Genival enfatizou sobre o brilhante trabalho realizado na montagem dos carros alegóricos promovido por cadeirantes da ADEFA – Associação de Deficientes Físicos de Araguari. “Há três anos eles trabalham nos bastidores, e graças a este empenho visto nos excelentes resultados conseguimos desfilar. Com certeza um orgulho para todos nós que acompanhamos este trabalho”, disse emocionado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: