Domingo, 15 de Junho de 2025 Fazer o Login

Pedro Montes e familiares comemoram seus 94 anos de idade

sáb, 29 de novembro de 2014 07:46
Aos 94 anos de idade, tradicional fazendeiro do município
de Araguari demonstra lucidez e amor pela família
Pedro José Montes concedeu entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo nesta sexta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

Pedro José Montes concedeu entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo nesta sexta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – No dia 1º de dezembro de 1920 nascia Pedro José Montes, filho de José Montes Filho e Felicidade de Jesus. Natural de Patos de Minas, Pedro teve nove irmãos, dentre eles, Lindolfo Miranda Montes de 96 anos de idade, que também ainda vive. Apesar da idade, Pedro apresenta lucidez e fala com a reportagem com bastante clareza a respeito de sua história de vida.

Conforme disse, sua trajetória em Araguari iniciou-se aos cinco anos de idade, época em que sua família decidiu se mudar para trabalhar em atividades de produção agrícola em fazendas próximas.

Dentre as passagens mais marcantes, ele recorda com saudade dos últimos anos de vida de seus entes queridos, principalmente de Cely Pinto Montes, sua única filha. “A melhor atitude que tomei na minha vida foi cuidar bem da minha filha, do meu pai e do meu tio Antônio Montes”, relembra emocionado.

Durante sua jornada pelas fazendas da região, o exímio produtor conta que ganhou reconhecimento pelo empenho na produção de leite, e mostra os inúmeros títulos, diplomas e troféus recebidos, sendo campeão no torneio leiteiro por sete vezes.

A longa caminhada de trabalho e dedicação teve resultados bastante satisfatórios, que possibilitaram abundância em sua vida pessoal e financeira.

Atualmente, mora em uma casa rodeada pela natureza e sente-se feliz pelo seu legado. Nesta segunda-feira, 1, Pedro completa 94 anos de idade e para comemorar a data, a família toda se reúne neste fim de semana, incluindo os netos e bisnetos, considerados como bênçãos em sua vida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: