Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Patrulheiros registram mais dois casos de embriaguez ao volante

qua, 7 de setembro de 2022 08:01

Da Redação

Operações ocorrem com frequência nas estradas estaduais do município e região

Um aposentado de 68 anos, morador da cidade de Romaria, foi flagrado durante operação policial na AMG-900, km 16 (Indianópolis/Araguari), no fim de semana, dirigindo veículo automotor com a condição psicomotora alterada.

O autor dirigia um VW/Gol, 2011, pouco depois das 17h. Na abordagem, os patrulheiros constataram que as documentações do motorista e do veículo estavam regulares, porém, ele apresentava hálito etílico. Questionado a respeito, teria afirmado que usou bebida alcóolica por volta do meio dia daquele domingo.

O idoso aceitou passar pelo teste de alcoolemia, que apontou 0,52 MG/L de álcool expelido pelos pulmões. Ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, passou por atendimento de praxe na UPA e foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil, em Araguari.

Alguns minutos depois, na mesma rodovia, foi a vez de os militares abordarem um técnico em Informática, 40 anos, residente em Uberlândia. Ele conduzia um Fiat/Toro Volcano, 2019, que também não tinha problemas com a documentação.

No entanto, como o autor tinha nítidos sinais de ter ingerido bebida alcóolica, este foi convidado a passar pelo teste etílico. Antes, ele confirmou que havia tomado cerveja naquela tarde. O resultado apontou 0,50 MG/L de álcool expelido pelos pulmões.

Assim como no caso anterior, o homem foi levado à Polícia Judiciária depois de receber atendimento na UPA em Araguari.

Em ambos os casos, os motoristas tiveram suas carteiras apreendidas e os veículos foram entregues a parentes ou amigos dos proprietários, que estivessem em condições de dirigir, depois de soprarem o etilômetro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: