Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Parlamentares aprovam projeto que institui o Certificado e Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente

qua, 26 de outubro de 2022 08:04

Da Redação

A próxima sessão ordinária será no dia 1º de novembro

Ontem, 25, aconteceu a última sessão ordinária do mês de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os parlamentares reuniram em plenário e usaram a tribuna para apresentarem suas solicitações e posteriormente apreciaram os projetos do dia.

Na ocasião, a vereadora Ana Lúcia Prado (PSB) pediu que seja encaminhado ofício ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos), solicitando à Secretaria de Trânsito que seja realizado um estudo para analisar a possibilidade de sincronizar todos os semáforos do município. Além disso, a parlamentar pediu que seja realizada a troca de todos os semáforos que estiverem danificados, afim de trazer mais fluidez ao trânsito e proporcionar mais segurança.

O edil Nego (Solidariedade) também mereceu destaque ao solicitar o envio de ofício ao prefeito Renato Carvalho, através da secretaria competente, requerendo que seja informado se existe ou não no projeto de construção do Parque Linear, uma ponte ligando o bairro Centro aos residenciais Jardim Botânico e Chácara Ouro Verde. Caso não exista, o vereador solicita que seja realizado um estudo com o intuito de analisar a possibilidade de contemplar a construção da ponte para facilitar o acesso.

Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 52 de 2022, de autoria de Wilian Marques Postigo (PL), que modifica a denominação da rua Doze, localizada no Loteamento Residencial Portal de Fátima II, no Bairro Brasília, para rua Ilda Rodrigues de Almeida, foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei nº 119 de 2022, de autoria de Wilian Marques Postigo, Paulo Cesar Pereira (DEM), que modifica a denominação da rua B, localizada no Loteamento Residencial Jardim das Flores, no Distrito de Amanhece, para rua Valdemar Marinho Araújo, foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei nº 120 de 2022, de autoria de Sebastião Alves Ribeiro Júnior, Ana Lúcia Rodrigues Prado, Denise Cristina Lima de Andrade (PL), Wilian Marques Postigo, que dá a denominação de rua Sebastião de Souza Rabêlo à via secundária localizada no setor das Chácaras Ouro Verde, com início na rua Artur de Souza Pereira, foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei nº 167 de 2022, de autoria de Wilian Marques Postigo, que modifica a denominação da rua I, localizada no Loteamento Residencial Monte Moriá, no bairro Brasília, para rua Dâmaso de Paulo e Silva Ribeiro, foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 171 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que institui o Certificado e Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, no Município de Araguari, dando outras providências, foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei nº 172 de 2022, de autoria de Wilian Marques Postigo, que Modifica a denominação da Rua Oito, localizada no Loteamento Residencial Monte Moriá, no Bairro Brasília, para Rua Benedito Ribeiro dos Santos, foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei nº 173 de 2022, de autoria de Debora de Sousa Dau (PSC) Wilian Marques Postigo, que modifica a denominação da rua C, localizada no Loteamento Residencial Jardim América, no bairro Palmeiras do Império, para Matheus Batista Pereira, foi aprovado por 13 votos.

Projeto de Lei Complementar nº 11 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do art. 8°, caput e de seu § 2° da Lei Complementar n° 197, de 25 de agosto de 2022, que Altera a Lei Complementar n° 117, de 23 de outubro de 2015, que dispõe sobre a alteração do regime jurídico dos empregos públicos do quadro permanente dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Araguari para o Regime Estatutário, e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: