Terça-feira, 25 de Março de 2025 Fazer o Login

Parceria trará para o município recursos a serem investidos em tecnologia

qua, 19 de agosto de 2015 07:57

Da Redação

Araguari receberá um investimento de até R$ 50 mil, por meio de projetos de fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. Através deste recurso, será criado um hub, ou seja, um centro onde estarão concentradas as startups e empresas de tecnologia locais. A informação foi repassada por Robson Xavier – presidente da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação de Uberlândia, conhecida como I9.

Segundo Robson Xavier, um centro deve ser criado em Araguari para receber as startups

Segundo Robson Xavier, um centro deve ser criado em Araguari para receber as startups

Segundo ele, a intenção é fortalecer o polo tecnológico na região do Triângulo Mineiro. A parceria com o município teve início este ano, após uma reunião com as autoridades de Araguari.  “Queremos formar mão de obra qualificada para atrair empresas interessadas em se instalar em cidades que oferecem qualidade de vida e competência em tecnologia, como é o caso de Araguari, pois possui um polo industrial considerável, ” explicou.

Um dos objetivos da I9 é transformar a Universidade Aberta Integrada – UAITEC em um centro de inovação e para isso deverá passar por readequações específicas, conforme projeto arquitetônico que em breve, será apresentado à prefeitura. A iniciativa também trará para a cidade projetos que obtiveram sucesso após serem implantados em Uberlândia. É o caso do programa Talentos Matemáticos, que visa levar conhecimento de programação a estudantes do ensino médio.

Ainda de acordo com Robson Xavier, a expectativa é de que no mês de outubro seja promovido o I9 Day, que será um dia voltado ao estímulo e produção de atividades de fomento da prática tecnológica, além da criação de soluções para problemas de empresários locais.

A parceria também será firmada com outras cidades da região, entre elas estão, Uberaba, Patrocínio e Araxá, onde serão promovidas ações parecidas.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: