Paraquedistas se reúnem no primeiro encontro nacional em Araguari
sex, 18 de julho de 2014 10:47
Mais de 400 paraquedistas de várias regiões do país chegam a Araguari para participar do encontro. Foto: Divulgação
SAMARA ARRUDA – O Encontro Nacional de Paraquedismo, no município, promete render muita adrenalina para atletas experientes e também iniciantes. A população é convidada a participar do evento que acontece de hoje até domingo, dia 20 no Aeroporto Santos Dumont. A entrada é franca.
Segundo Nando Mineiro, responsável pela organização, os cursos acontecem nesta sexta-feira, dia 18, com aulas voltadas aos iniciantes que ainda não tiveram essa experiência. “Essa parte é fundamental antes de qualquer salto. Os futuros paraquedistas passam por um treinamento com 12 horas de curso incluindo aulas teóricas e uma aula prática,” contou.
No sábado e domingo, a partir das 7h, serão realizados os saltos duplos, voos panorâmicos sobre o município, além de apresentações de aeromodelismo. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 8886-2957 ou ainda 9655-3705 e se inscrever mediante pagamento de uma taxa que é revertida em materiais, como apostilas e demais equipamentos de segurança para o salto, além do credenciamento na Federação Mineira de Paraquedismo (PARAMIG).
Mais de 400 profissionais devem chegar à cidade para participar dos saltos. Além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, a iniciativa também atrai para Araguari grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais.
Ainda segundo Nando Mineiro, a iniciativa visa transformar Araguari em uma cidade referência da prática esportiva como outras cidades mineiras com eventos realizados na Escola de paraquedismo de Guaxupé formando profissionais em parceria com o aeroclube da cidade.
Esporte
Para a prática a Confederação Brasileira de Paraquedistas exige a realização de cursos teórico e prático, além de simulação. A idade mínima para realização dos saltos é 17 anos com autorização escrita dos pais ou responsáveis. “Apesar de ser conhecido como um esporte radical, o paraquedismo é bastante seguro. Utilizamos equipamentos de última geração e vamos reunir em Araguari os maiores nomes do paraquedismo, entre atletas e instrutores,” contou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
- Feriado prolongado traz preocupação com período seco e propício a queimadas qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...