Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Paraquedistas se reúnem no primeiro encontro nacional em Araguari

sex, 18 de julho de 2014 10:47
Mais de 400 paraquedistas de várias regiões do país chegam a Araguari para participar do encontro. Foto: Divulgação

Mais de 400 paraquedistas de várias regiões do país chegam a Araguari para participar do encontro. Foto: Divulgação

SAMARA ARRUDA – O Encontro Nacional de Paraquedismo, no município, promete render muita adrenalina para atletas experientes e também iniciantes. A população é convidada a participar do evento que acontece de hoje até domingo, dia 20 no Aeroporto Santos Dumont. A entrada é franca.

Segundo Nando Mineiro, responsável pela organização, os cursos acontecem nesta sexta-feira, dia 18, com aulas voltadas aos iniciantes que ainda não tiveram essa experiência. “Essa parte é fundamental antes de qualquer salto. Os futuros paraquedistas passam por um treinamento com 12 horas de curso incluindo aulas teóricas e uma aula prática,” contou.

No sábado e domingo, a partir das 7h, serão realizados os saltos duplos, voos panorâmicos sobre o município, além de apresentações de aeromodelismo. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (34) 8886-2957 ou ainda 9655-3705 e se inscrever mediante pagamento de uma taxa que é revertida em materiais, como apostilas e demais equipamentos de segurança para o salto, além do credenciamento na Federação Mineira de Paraquedismo (PARAMIG).

Mais de 400 profissionais devem chegar à cidade para participar dos saltos. Além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, a iniciativa também atrai para Araguari grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais.

Ainda segundo Nando Mineiro, a iniciativa visa transformar Araguari em uma cidade referência da prática esportiva como outras cidades mineiras com eventos realizados na Escola de paraquedismo de Guaxupé formando profissionais em parceria com o aeroclube da cidade.

Esporte

Para a prática a Confederação Brasileira de Paraquedistas exige a realização de cursos teórico e prático, além de simulação. A idade mínima para realização dos saltos é 17 anos com autorização escrita dos pais ou responsáveis. “Apesar de ser conhecido como um esporte radical, o paraquedismo é bastante seguro. Utilizamos equipamentos de última geração e vamos reunir em Araguari os maiores nomes do paraquedismo, entre atletas e instrutores,” contou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: