Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Paradesporto de Uberlândia começa 2014 com atletas na seleção e competição internacional

qui, 9 de janeiro de 2014 00:00

DA REDAÇÃO – Três paratletas de Uberlândia e o técnico Wéverton Santos se apresentaram na última semana à Seleção Brasileira de Halterofilismo Paralímpico para a I Fase de Treinamentos e Avaliações do ano, visando o Campeonato Mundial da modalidade em abril.

Os treinos acontecerão em Uberlândia, no Centro de Treinamento de Halterofilismo Paralímpico, localizado na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFU, quando 15 halterofilistas participarão da primeira Fase de Treinamentos e Avaliações. ”Essa seleção é muito importante para os atletas de Uberlândia. É uma forma de avaliar e aperfeiçoar o treinamento recebido por eles. A cidade é referência em halterofilismo no Brasil, justamente por ser a base nacional de treinamento. A expectativa é muito grande para as próximas competições”, disse Wéverton Santos.

Durante a semana de treinamento e avaliação, os convocados precisam alcançar novamente o índice que fizeram em novembro, no Campeonato Aberto de Halterofilismo, em Fortaleza. Há ainda entre os convocados aqueles que não chegaram à marca desejada durante a competição na capital cearense, mas como já haviam mostrado durante o ano de 2013 que têm potencial para levantar o peso estipulado, foram convidados para tentar mais uma vez.

Depois dos testes, aqueles atletas que alcançarem a marca determinada para a respectiva categoria embarcam para Eger, na Hungria, para a disputa do Aberto Internacional, entre 11 e 16 de janeiro. O torneio em solo húngaro é a última chance para atletas de todos os países chegarem ao índice exigido pelo Comitê Paralímpico Internacional para competir no Mundial de Dubai, em abril.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: