Sábado, 02 de Maio de 2026 Fazer o Login

Palestra “Câncer de Mama e sua Prevenção” acontece hoje na sede da OAB de Uberlândia

qui, 2 de outubro de 2014 01:40
Campanha “Direito de Viver: Consciência e prevenção
para todas” promoverá diversas atividades durante o mês

DA REDAÇÃO/Assessoria OAB – A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão da Mulher Advogada da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), presidida pela Dra. Jane Cunha Roza, promove hoje, 2, a palestra “Câncer de Mama e sua Prevenção”. A atividade é parte da Campanha Outubro Rosa – “Direito de Viver: Consciência e prevenção para todas”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do rápido diagnóstico para o tratamento do câncer de mama.

O encontro será ministrado pelas médicas Dra. Eliane de Cássia Faria Espíndola e Dra. Anna Silvia Jardim de Freitas Borges Lucas, que abordarão questões sobre o câncer que mais mata mulheres no Brasil. O evento acontece às 19h, no auditório da Sede. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. Para encerrar a noite, será oferecido um coquetel aos presentes.

A abertura da campanha ocorreu com a caminhada Outubro Rosa, no dia 27, no Parque do Sabiá. As participantes utilizaram roupas e acessórios cor-de-rosa para chamar a atenção. Durante a atividade física, houve também atendimento médico de aferição de pressão e glicose, além da distribuição de balões que foram soltos no final do percurso.

Acontecem também, no dia 16, palestras motivacionais ministradas pela bacharel em direito, Dra. Nádia Mendonça Gouveia, e pela médica, Dra. Iracema Oliveira Pereira, que abordam o tema “O câncer feminino”. O primeiro encontro acontece às 10h, no Presídio Professor Jacy de Assis e o segundo, às 14h, na Penitenciária Professor Pimenta da Veiga. As palestras são restritas às detentas, as quais receberão um kit de higiene.

Um desfile de moda beneficente também será realizado no dia 23, às 19h, no Cajubá Country Club, com o objetivo de arrecadar renda para o Hospital do Câncer. O ingresso custa R$ 10,00 e estará à venda na Sede da OAB, Casa do Advogado e Salas de apoio da OAB.

Para encerrar a campanha Outubro Rosa, a OAB promoverá um jogo de futebol feminino entre advogadas e policiais. A entrada será um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica, que serão doados para o Hospital do Câncer. A partida acontece no dia 30 de outubro, às 19h, no Poliesportivo João Naves de Ávila, situado na Rua José Custódio Pereira, 531,  Patrimônio.

A presidente da OAB Mulher Advogada, Jane Cunha Roza, considera que estas atividades são importantes para chamar a atenção de autoridades. “O câncer de mama mata mais do que acidente de trânsito. Precisamos nos atentar a isso. Esperamos que muitas pessoas se envolvam e participem”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: