Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

“Palavra de Mulher” chega a Uberlândia

qui, 7 de agosto de 2014 10:39
Musical com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa homenageia Chico Buarque
Após turnê de sucesso por todo o Brasil, o espetáculo desembarca em Uberlândia. Foto: Divulgação

Após turnê de sucesso por todo o Brasil, o espetáculo desembarca em Uberlândia. Foto: Divulgação

Um dos espetáculos mais vistos e elogiados desde o ano passado será apresentado em Uberlândia neste início de agosto. “Palavra de Mulher” é uma homenagem das atrizes e cantoras Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa aos 70 anos do compositor Chico Buarque de Holanda. Após turnê pelo país e temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo estará em cartas nos dias 8 e 9, no Teatro Municipal de Uberlândia.

O musical é levemente teatralizado pela atmosfera proposta e pelas histórias que as atrizes contam, algumas delas envolvendo o próprio Chico. Entre os momentos memoráveis da apresentação está o tom de blues dado por Lucinha Lins ao reviver a sua personagem Gata de “Os Saltimbancos”.

Num clima de cabaré, com alguns objetos cênicos e adereços,  Lucinha, Tânia e Virgínia dão vida a algumas das imortais personagens femininas da obra de Chico Buarque em canções como “Tatuagem”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida”, “Terezinha”, “Tango de Nancy”, “O Que Será (À Flor da Pele)”, “A História de Lily Braun”, “Pedaço de Mim” e diversas outras.

Os músicos Ogair Júnior, Marcos Paiva e Ramon Montanhaur acompanham as cantoras no piano, contrabaixo acústico e bateria e percussão, respectivamente. Os ingressos já estão à venda na loja Ana Capri, no Center Shopping, por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada). Mais informações e agendamento de entrevistas com Maíra Pelizer e Alípia Repezza, pelos telefones 9643-6394 e 9685-2041.

PROTAGONISTAS

Virgínia Rosa
Considerada pela crítica especializada uma das maiores cantoras do Brasil por sua versatilidade e qualidade vocal, Virgínia Rosa já cantou Cartola, Clara Nunes, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Monsueto entre outros.

Lucinha Lins
Já foi Vitória-Régia, a grande vilã de “Ópera do Malandro” (que lhe valeu a indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz), e a prostituta Nancy de “O Corsário do Rei” – duas personagens de consagradas peças de Chico Buarque. No cinema ela fez “Os Saltimbancos Trapalhões”, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro, baseado na peça “Os Saltimbancos” (de Chico Buarque, Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov).

Tânia Alves
Gravou seu primeiro disco por intermédio de Chico Buarque e foi a protagonista Terezinha da montagem paulista de “Ópera do Malandro”, além de Bárbara, de Calabar.

FICHA TÉCNICA
Vozes: Virgínia Rosa, Lucinha Lins e Tânia Alves
Direção musical e piano: Ogair Júnior
Contrabaixo acústico: Marcos Paiva
Bateria e percussão: Ramon Montanhaur
Cenografia e figurinos: Fernando Cardoso e Virgínia Rosa
Iluminação: Cristiano Paes
Direção geral: Fernando Cardoso

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: