Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Operação Natalina: reforço no policiamento marca final de ano nas estradas estaduais

qua, 18 de dezembro de 2013 02:04
Militares da PRE  intensificam fiscalização durante a Operação  Natalina. Foto: Arquivo

Militares da PRE
intensificam fiscalização durante a Operação
Natalina. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Começou neste mês a Operação Natalina do 2º Grupamento de Polícia Rodoviária Estadual, com o objetivo de garantir a segurança das estradas durante o fim de ano, marcado pelo fluxo intenso de veículos em razão das festividades. O desdobramento de militares que trabalham no setor administrativo e dos que estariam em horário de folga (remunerados para trabalhar na ocasião) reforçam o policiamento durante o período.

As ações devem ser ainda mais intensificadas a partir do dia 21, às vésperas do Natal. Após o final do ano, tem início a Operação Férias Feriado que vai até o final de janeiro. Ao todo, 12 policiais por dia em cinco viaturas terão apoio dos agentes do Departamento de Estradas de Rodagem – DER nas blitz.

O 2º Grupamento atende também os municípios de Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara. “Iremos reforçar o policiamento em todas as cidades que estão sob a nossa jurisdição,” ressaltou o sargento Venâncio de Paula Guimarães, comandante da fração.

As duas principais são as MG’s 223 e a 413 (a partir do trevo de Tupaciguara), caminho para a turística Caldas Novas. “Quem vem do Sul de Minas, Sudeste e região central do estado passa por ali. Principalmente nas férias esse movimento cresce bastante,” comentou.
Para reduzir ainda mais os índices de acidente, a PRE costuma estacionar a viatura em um ponto visível da estrada, geralmente em trechos mais perigosos. “O simples fato de avistar a presença policial faz com que os motoristas reduzam a velocidade e tenham mais atenção,” explica o sargento.

A Polícia Rodoviária Estadual está à disposição da população através dos telefones 3241-5090 (Polícia do Meio Ambiente, em que a ligação é transferência) e 8821-9086 ou pessoalmente no posto 2, no quilômetro 114 da MG-223, a cinco quilômetros do perímetro urbano de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: