Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Operação “Cavalo de Bronze” da Polícia Civil mira furtos de fios e hidrômetros em Araguari

sex, 19 de agosto de 2022 09:32

Da Redação

Proprietários destes comércios ficaram cientes dos prejuízos ao adquirirem produtos de crimes

Nos últimos tempos, os furtos que mais ocorrem em Araguari são de fios e hidrômetros, o que vem causando transtornos e prejuízos. Na maioria dos casos, os autores são usuários de drogas, que cometem os crimes e repassam os materiais por quantias bem inferiores aos preços reais.

Por conta dessa situação, a Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação “Cavalo de Bronze”, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Participaram 45 policiais e 14 viaturas, com a importante colaboração da Polícia Militar.

Foram alvo da ação comerciantes de ferro velhos e de sucatas, tendo como objetivo verificar denúncias de receptação de hidrômetros e fios. “Os proprietários destes comércios ficaram cientes dos prejuízos que podem ter, bem como dos problemas criminais caso estejam comprando tais objetos”, frisou o delegado Fernando de Campos Storti, responsável pela especializada de crimes contra o patrimônio.

Ele acrescentou que o resultado da operação foi positivo para a orientação e que as diligências prosseguem em caráter sigiloso. O policial acredita que esse tipo de delito deverá sofrer uma queda considerável muito em breve. “As investigações demonstram que usuários de drogas subtraem e podem estar vendendo para os ferros velhos locais”, explicou.

A reportagem do jornal Gazeta do Triângulo apurou que os mandados foram cumpridos nos bairros Bosque, Goiás, São Sebastião, Fátima e Brasília. Não houve apreensões e nem prisões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: