Oito Unidades Básicas de Saúde são contempladas com obras de reforma e ampliação
qua, 20 de janeiro de 2016 08:50por Mel Soares
Serviços devem ser entregues pelas construtoras ainda neste semestre
No decorrer dos três anos de mandato da atual gestão municipal, a secretaria de Saúde conseguiu economizar R$ 1,3 milhão, que agora serão investidos em reforma e ampliação de oito UBS (Unidades Básicas de Saúde). As ações foram informadas pela secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Rodrigues, nesta terça-feira, 19, durante a assinatura da ordem de serviço dada às construtoras GRS Serviços Ltda. e Constral, vencedoras de processo licitatório.

Assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta terça-feira
A secretária afirma que, nestes três anos, o dinheiro foi economizado e guardado no Fundo Municipal de Saúde. “Precisamos de aprovação para que qualquer recurso seja aplicado”, destacou Lucélia. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Tadeu de Paula, o Conselho tem a função de acompanhar as prestações de contas, inclusive precisa fornecer aval para que obras sejam viabilizadas. “Os conselheiros precisam aprovar todos os projetos. Inclusive, o nosso papel é acompanhar a execução dos serviços”, explicou.
De acordo com informações de representantes das empresas vencedoras do certame, cada Unidade Básica de Saúde terá uma frente de trabalho e o prazo de entrega, conforme previsto em contrato, é de 120 dias.
As Unidades Básicas de Saúde que receberão a intervenção estão localizadas nos bairros Amorim, Goiás, São Sebastião, Santa Terezinha, Santa Helena, Novo Horizonte. Os postos de saúde situados na comunidade do Barracão e em Piracaíba também estão na lista dos locais contemplados. Além de manutenção na estrutura física, como pintura, troca de telhado e construção de salas, as unidades irão disponibilizar farmácia à comunidade do entorno. “As maiores intervenções serão feitas nas unidades dos bairros São Sebastião, Santa Terezinha e Novo Horizonte”, acrescentou a titular da pasta.
De acordo com informações, para a execução das obras na UBS do bairro Goiás, será necessária a transferência do atendimento para a Unidade do Portal de Fátima, inaugurada em outubro do ano passado.
Segundo dados repassados a imprensa, a última manutenção na estrutura física dos prédios que irão receber o benefício, foi promovida no ano de 2004. Diante desta constatação, a secretária Lucélia Rodrigues fez questão de explanar a respeito do crescimento do município no quesito saúde.
“A área da saúde em Araguari tem evoluído. Para isso, temos nos empenhados em uma árdua batalha no intuito de proporcionar qualidade de vida a população. Mesmo em um momento de crise, não estamos de braços cruzados. No início desta gestão municipal, os atendimentos por meio da atenção primária, que inclui o trabalho de visitas de agentes comunitários, era de 43%. No decorrer destes três anos conseguimos elevá-lo para 46% e o nosso objetivo neste ano é oferecer cobertura à 76%”, destacou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria pode triplicar de tamanho sex, 7 de novembro de 2025
- RADAR – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- Famílias do Triângulo Mineiro oficializam a propriedade de suas casas após anos de espera sex, 7 de novembro de 2025
- Inscrições para o cadastro escolar 2026 da rede municipal começam na próxima semana sex, 7 de novembro de 2025
- Morte de empresário tem prisão de acusado e explicações da Polícia Militar após o crime sex, 7 de novembro de 2025
- Deputado Zé Vitor garante R$ 450 mil para postos de saúde de Grupiara sex, 7 de novembro de 2025
- Acionamento dos Bombeiros foi alto durante chuva forte sex, 7 de novembro de 2025
- Chuva forte faz estragos e prefeitura e moradores contam os prejuízos sex, 7 de novembro de 2025
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
