Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Oficinas gratuitas de artes e esporte serão desenvolvidas em unidades da Ação Social

sex, 18 de julho de 2014 02:16
Lançamento do projeto de oficinas nas unidades da rede assistencial em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

Lançamento do projeto de oficinas nas unidades da rede assistencial em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – A secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Valente, fez nesta quarta-feira, 16, o lançamento do projeto de oficinas artísticas e esportivas que começam a ser desenvolvidas nas unidades de apoio que integram a rede de assistência social. Na ocasião, a titular da pasta ressaltou a abrangência do atendimento e a atuação em várias frentes sociais, envolvendo outras secretarias e o Ministério Público. Mais de 60 pessoas estiveram presentes na ocasião, que marca um novo rumo na área social em Araguari.

Estarão disponíveis no Centro de Convivência do Idoso, incluindo as atividades desenvolvidas, cursos de artesanato, dança, teatro, tai chi chuan, canto em coral, informática, fisioterapia preventiva e alongamento.

Como parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) serão ministrados nos Distritos de Amanhece e Piracaíba: dança de rua, expressão através da arte e circo. No CEDEC – Centro de Desenvolvimento Educacional da Criança, haverá aulas de música, formação de banda, canto e coral, expressão da arte e dança de rua.

Nos CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, os participantes podem optar por aulas de karatê, jardinagem, vagas para futsal na escola Manchester, subsidiadas pela secretaria e de basquete, através da parceria com a secretaria de Esportes. Na Casa do Caminho e Abrigo Cristo Rei, serão ministradas aulas de musicalização.

Com exceção das modalidades esportivas, os demais cursos serão oferecidos pela empresa Audio e Video, vencedora de licitação no valor aproximado de 196 mil reais. A secretaria de Ação Social também será responsável pela coordenação das oficinas.

O público alvo desse projeto são os usuários inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da rede assistencial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3690-3189.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: