Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024 Fazer o Login

Ocorrência de colisão entre veículos é atendida pelo Corpo de Bombeiros

sáb, 27 de janeiro de 2024 08:01

Da Redação

Havia uma lata de tinta no interior do automóvel, que com o impacto abriu-se,
Divulgação

Acidentes com transporte terrestre são a principal causa de mortalidade juvenil na América Latina, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, 392 mil pessoas morreram em virtude de acidentes de trânsito entre 2010 e 2019, um aumento de 13,5% em comparação com a década anterior, segundo o relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e distração ao volante, de modo especial, o uso de celulares, são alguns dos principais riscos, que afetam intensamente a população.

Para ampliar a segurança viária no país, especialistas defendem que é necessário investir tanto em infraestrutura das vias e mecanismos de fiscalização, quanto em campanhas de conscientização para educar a

comunidade acerca do cumprimento das leis e adoção de comportamentos adequados ao trânsito.

No dia 25, no cruzamento das avenidas Melo Viana e Brasil, saída para o município de Caldas Novas, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de colisão entre veículos.

De acordo com os relatos de testemunhas, o condutor do automóvel Ecosport realizava ultrapassagem em local proibido, resultando em uma colisão frontal com um ônibus. Ressalta-se que, uma escada, que estava em cima do veículo, foi arremessada no para-brisa do ônibus, sem atingir o motorista.

Conforme os bombeiros, havia uma lata de tinta no interior do automóvel, que com o impacto abriu-se, afetando o condutor, o passageiro e o ambiente interno do carro. O condutor foi transportado por terceiros, enquanto o passageiro foi atendido e transportado pelo SAMU, para atendimento médico

É bom mencionar que, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar lavou a pista, por causa do derramamento de tinta e óleo, que representava risco de derrapagem. A presença da Polícia Militar e do perito da Polícia Civil foi registrada no local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: