Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Obras no Residencial Tocantins devem terminar em 2015

qui, 6 de fevereiro de 2014 13:15
Canteiro de obras dos Residenciais Tocantins 1 e 2 receberam a visita do prefeito Gilmar Machado e o secretário municipal de Habitação, Delfino Rodrigues. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

Canteiro de obras dos Residenciais Tocantins 1 e 2 receberam a visita do prefeito Gilmar Machado e o secretário municipal de Habitação, Delfino Rodrigues. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – O prefeito Gilmar Machado e o secretário municipal de Habitação, Delfino Rodrigues, visitaram na manhã de terça-feira (04) o canteiro de obras dos Residenciais Tocantins 1 e 2, no qual estão sendo construídos 576 apartamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que favorecerá famílias com rendimento até R$1.600.

Em uma área de quase 30 mil metros quadrados, os dois empreendimentos habitacionais estão localizados no bairro Tocantins, região Noroeste da cidade. Cada residencial contará com 288 apartamentos, em 18 blocos, de quatro pavimentos cada e ainda, guaritas para portaria, quadra de esporte, parque infantil e casas de apoio com banheiros.  A área privativa de cada apartamento é de em média 43 metros quadrados, com dois quartos, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha e área de serviço, um banheiro e uma vaga de estacionamento.

De acordo com o gerente de projetos da empresa responsável pela construção dos apartamentos, Edson da Costa Simeão, a obra já alcançou cerca de 30% do total. Já foram concluídas as obras de fundação, rede de drenagem, e estão em execução a rede de esgoto e as bases dos reservatórios de água. Na próxima semana se inicia o trabalho de concretagem das paredes por meio de fôrmas metálicas, técnica que confere maior rapidez ao trabalho, com a possibilidade de levantar as paredes de dois apartamentos por dia.

A expectativa é que até no primeiro semestre de 2015, as famílias receberão os apartamentos, com seleção a ser realizada pela Secretaria de Habitação, de acordo com os normativos do Programa, estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

Para o prefeito Gilmar Machado, o “Programa Minha Casa, Minha Vida” tem grande importância enquanto facilitador no acesso à moradia e reafirma o compromisso de seu governo em garantir a mais pessoas esse direito. O secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, ressaltou que são empreendimentos como este, que além garantir moradia às pessoas de menor poder aquisitivo, contribuem para geração de emprego e renda para a cidade. Neste empreendimento habitacional, especificamente, serão gerados mais de 300 empregos diretos.

10 Comentários

  1. jaine lopes disse:

    nossa esta aps foi uma alegria em minha vida chorei muito quando eu vi meu nome na lista nem q eu nao seja contenplada mas ja estou no caminho amem

  2. jane disse:

    Achei esse sorteio uma fraude,pois pessoas como eu que realmente precisão da casa e estão escritos no programa deus de 2010 não foi contemplados,enquanto as pessoas que entraram no programa em 2014 foram beneficiados.
    Penso que deveriam ter administrado melhor o sorteio, sorteando um tanto de pessoas de cada ano pra que as pessoas de todos os anos fossem beneficiados,e os que entrarão no programa do ano de 2013 e 2014 deveriam ser sorteados nos próximos sorteios de outros anos que virão pela frente.Assim não tirariam a oportunidade de pessoas que estão esperando pra ter seu sonho realizado durante 5 anos.
    Fiquei muito triste por não ter sido contemplada e mais triste ainda por ver que tem pessoas que não tem tanta nesse cidade serem contempladas no minha casa minha vida,deveria ter mais fiscalização nesse projeto,não posso citar nomes mas conheço gente que já tem casa e ta no projeto,pior ainda foi contemplado.
    Só acho…
    Desabafooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. CRISTINA disse:

    Deus prepara as coisas nas horas certas das nossas vidas, estou feliz de ter o nome na lista dos sorteados mas peço a Ele que tambem de alegria para as pessoas que realmente necessitam de uma casa propria,Desejo a todos aqueles que foram sorteados alegria em suas vidas e aos que ainda aguardam uma oportunidade que nao desistam que tudo dara certo, confie em Deus**

  4. franciana disse:

    Gracas adeus fui uma das comtempladas estou muito feliz mais ja fui na prefeltura e levei os documentos tudo certo gostaria de saber quando a caixa vai me ligar estou ansiosa pra saber

  5. Marília Gabriela disse:

    O sorteio não foi uma fraude, se fosse assim eu não teria sido sorteada. Não conheço ninguém lá e estou muito feliz de ter sido a número 465 a ser sorteada. Mal posso esperar para poder morar na minha própria casa!

  6. veronica disse:

    Fui contemplada no sorteio do residencial tocantins gostaria de saber quando vamos ter certeza que tudo deu certo ninguem fala nada a gente fica anciosa demais .

  7. ADRIANA disse:

    NOSSA ESTOU MUITO ANCIOSA , ALGUÉM TEM ALGUMA NOTICIA ?

  8. nayara disse:

    alguem sabe a data da entrega dos apartamentos do residencial tocantins???

  9. ADRIANA disse:

    FUI NA PREFEITURA HOJE E ELES DISSERAM QUE FALTA A APROVAÇÃO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL

  10. katia almeida disse:

    A caixa ja aprovou ja tão chamando pra fazer a visita em quarenta dias aproximadamente

Deixe seu comentário: