Obras do trecho da LMG-748 podem ser retomadas após o Carnaval
ter, 9 de fevereiro de 2016 08:00Da Redação
Abandono dos serviços deixou parte da rodovia intransitável
As obras de duplicação da rodovia LMG-748 permaneceram paralisadas entre o mês de novembro de 2014 e julho de 2015, sendo retomadas após várias manifestações de populares e empresários que utilizam o trecho e de reuniões entre representantes locais e estaduais.
No entanto, o problema voltou a afetar a população. Isso porquê, depois de apenas três meses de serviços, a reportagem da Gazeta do Triângulo recebeu a informação de que a empresa responsável pelas obras recolheu o maquinário e os trabalhadores do canteiro de obras, possivelmente por falta de pagamento.

Falta de sinalização, péssimas condições de tráfego, terra e sujeira formam o trecho de obras paralisadas
Desde então, as condições no local continuam precárias; mesmo com as ações ao longo desses três meses, o trecho continua exigindo paciência dos motoristas, pois o abandono das obras deixou parte da rodovia intransitável. Na semana passada, a reportagem esteve na rodovia e observou os transtornos enfrentados. Além da falta de sinalização, que resulta em imprudência dos próprios condutores, a quantidade imensa de terra espalhada pela via dificulta o tráfego e até mesmo danifica os veículos. Para os motociclistas a situação é ainda pior. “Utilizo este trecho diariamente, mas o sentimento é de medo. Passei por momentos em que, por pouco, não perdi o controle da direção. É uma verdadeira aventura”, falou um motociclista, que trabalha em empresa localizada às margens da LMG-748.
De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura de Araguari, a expectativa é de que os serviços sejam retomados depois do Carnaval. Conforme informações, na semana passada, o prefeito Raul Belém (PP) esteve em Belo Horizonte onde cumpriu agenda de dois dias com o objetivo de cobrar do Governo de Minas maior agilidade em alguns compromissos firmados com o município, dentre eles, a duplicação da LMG-748. Acompanhado pelo deputado estadual Arnaldo Silva (PR) esteve no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) em busca de respostas para as obras de duplicação da rodovia de Ligação Araguari/Indianópolis (LMG-748). Recebeu do engenheiro chefe do órgão, Célio Dantas, a informação de que alguma movimentação de máquinas poderia ocorrer de imediato, porém, o compromisso foi de que as obras seriam retomadas logo após o Carnaval.
A obra faz parte de um pacote que inclui serviços de restauração em outros locais da rodovia. O prazo previsto para conclusão era de 540 dias. O contrato no valor de quase R$ 43 milhões foi feito por meio do DER em julho de 2014.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooxupé lidera ranking Agropecuário Mineiro qui, 11 de junho de 2026
- Nova Era no Campo: Mercado Futuro do Leite promete blindar produtores contra oscilações de preços qui, 11 de junho de 2026
- Sala Mineira do Empreendedor atinge 1 mil atendimentos presenciais em Uberlândia qui, 11 de junho de 2026
- PCMG indicia homem de 28 anos acusado de estuprar duas irmãs na zona rural de Cascalho Rico qui, 11 de junho de 2026
- Vereadores debatem demandas da população em sessão da Câmara de Araguari qui, 11 de junho de 2026
- FAMEP intensifica preparativos dos CESACs para a estreia da Copa Araguari 2026 qui, 11 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 11 DE JUNHO qui, 11 de junho de 2026
- Irmãos mortos após confronto com a PMGO serão sepultados nesta quinta-feira em Araguari qui, 11 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba mobiliza voluntários em ação de preservação ambiental qui, 11 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE JUNHO qui, 11 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...