Obras do “Minha Casa, Minha Vida” avançam e prometem novo lar para centenas de famílias araguarinas
ter, 12 de agosto de 2025 08:00Da Redação

Legenda 1: Evento integra a programação comemorativa do aniversário da cidade.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, uma reunião no gabinete do prefeito de Araguari marcou oficialmente o lançamento do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no município. O encontro, que contou com a presença de representantes da Cemig, da Caixa Econômica Federal, autoridades locais, vereadores, secretários e imprensa, teve como objetivo apresentar o andamento das obras e alinhar detalhes para a entrega das futuras moradias.
Também estiveram presentes os vereadores Maria Cecília (PRTB), Cascão (Mobiliza), Levi Siqueira (PRD), Isabel Pires (Mobiliza) e Branquinho (Republicanos), além da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação, Mariel Cadena da Matta, destacada pelo trabalho à frente de todo o processo.
O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) enfatizou que chegar a essa etapa foi resultado de um esforço coletivo, com a participação de muitas pessoas que, mesmo fora dos holofotes, foram essenciais para viabilizar o projeto.
O município contará com dois empreendimentos: o Residencial Rerigueri e o Residencial Alamy I, o primeiro com 96 unidades e o segundo com 176. Ao todo, serão 272 unidades habitacionais, todas no formato de apartamento, com elevador, e destinadas a famílias com renda de até R$ 2.850,00, inscritas no CadÚnico há pelo menos dois anos e que nunca tenham sido contempladas por programas habitacionais.
A seleção das famílias seguirá critérios objetivos, sem sorteio, conforme determina a Portaria MCID nº 738, de julho de 2024, que estabelece a hierarquização por soma de pontos. Entre os critérios de priorização estão: mulher responsável pela unidade familiar; candidato titular ou cônjuge negro; presença de pessoa com deficiência; idoso na composição familiar; criança ou adolescente; pessoa com câncer ou doença rara crônica e degenerativa; mulher vítima de violência doméstica; residência em área de risco; integrantes de povos tradicionais e quilombolas; e situação de rua com trajetória. Quanto mais critérios forem atendidos, maior será a pontuação para contemplação.
As obras já estão em andamento e têm previsão de entrega entre 15 e 18 meses. A expectativa é que as inscrições sejam abertas em breve, uma vez que, conforme esclareceu a secretária Mariel após a reunião, os beneficiados devem ser definidos quando 50% das obras estiverem concluídas.
O deputado federal Zé Vitor (PL) foi lembrado pelo prefeito e demais autoridades como peça fundamental para que Araguari conquistasse um número expressivo de unidades habitacionais, fruto de articulação política considerada eficiente e estratégica.
Com as obras em ritmo acelerado e reforço da infraestrutura elétrica, Araguari se prepara para entregar moradias dignas a centenas de famílias, reafirmando seu compromisso de ampliar o acesso à habitação popular e melhorar a qualidade de vida da população.

Legenda 2: Autoridades, representantes da Caixa, da Cemig e imprensa participaram do lançamento oficial de empreendimentos habitacionais em Araguari.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Sou Roberto sou de baixa renda estou afastado por acidente de trabalho minha condição não boa quero escrever minha casa minha vida
Sou muito pobre baixa renda quero escrever no programa minha casa minha vida