Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Obras de urbanização no aterro sanitário aguardam apenas ordem de serviço

sex, 16 de maio de 2014 09:19
O projeto contempla o asfaltamento do Cemitério Park até o Aterro Sanitário. Foto: Arquivo

O projeto contempla o asfaltamento do Cemitério Park até o Aterro Sanitário. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Com a contratação da empresa Serras Azuis que ficará responsável pela implantação do projeto de urbanização no Aterro Sanitário do município, o próximo passo é expedir a ordem de serviço para início das obras. A informação foi repassada pelo secretário de Meio Ambiente, Cristiano Carvalho.

A iniciativa faz parte do programa de financiamento NOVO SOMMA ECO, para apoio aos projetos de saneamento básico e modernização. Além desta, outras quatro obras devem ser licitadas e estão todas marcadas para os dias 27, 28 e 29 de maio.

“Para o início do serviço, estamos aguardando apenas o respaldo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais BDMG, responsável pelo financiamento do NOVO SOMMA. Para isso precisamos dar continuidade ao processo licitatório das demais obras, uma vez que a data destas deve coincidir com a ordem de serviço para a urbanização no Aterro,” explicou o secretário.

Segundo contou, o projeto contempla o asfaltamento do Cemitério Park até o Aterro Sanitário, bem como a iluminação, meios-fios, sarjeta, pavimentação asfáltica e quiosque. Com o investimento do NOVO SOMMA, o município conta ainda com ampliação da Associação de Catadores de Material Reciclável de Araguari (ASCAMARA), a construção do Eco Ponto e das seis Unidades de Recebimento de Resíduos Sólidos (URPV’s) onde serão destinados entulhos da construção civil.

Para o secretário, a iniciativa visa desenvolver ainda mais o âmbito da reciclagem dos resíduos sólidos, acompanhada por ações de sustentabilidade no município, além de melhorar as instalações do próprio Aterro Sanitário. “Volto a afirmar que o trabalho não se encontra parado, a nossa expectativa é de que dentro de um mês possamos iniciar todas as obras e beneficiar ainda mais a população araguarina,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: