Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Obras de duplicação da João Rodrigues da Cunha estão na fase de drenagem

qui, 27 de julho de 2023 08:08

Da Redação

 

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras está avançando com as obras de duplicação da rua João Rodrigues da Cunha. Destaca-se que, a via é a principal ligação entre os bairros: Ouro Verde, Interlagos III, Cidade Nova, Portal do Ipês I e II e Parque dos Verdes. Também faz a ligação direta com o Presídio de Araguari, Cemitério Park, Aterro Sanitário e região da Ponte Preta (zona rural).

O Batalhão Mauá é o responsável pela obra, que inclui drenagem, duplicação e pavimentação, sinalização da via e demais reparos necessários, além de melhorias como calçadas mais largas, canteiros centrais e uma ciclovia. Ao todo 1,4 km será duplicado. É bom salientar que, as intervenções facilitarão a vida de moradores e motoristas que trafegam pelo local, trazendo mais segurança e conforto para a população.

Ao todo 1,4 km será duplicado

 

“Nós estamos na fase de lançamento de drenagem, sendo que o lançamento da avenida planejada até o presídio já foi feito, faltando apenas as caixas e os ramais. Estamos avançando para o segundo passo da drenagem, da avenida à montante da rede”, disse o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda.

Ainda segundo o chefe da pasta de Obras, a secretaria teve que reprogramar a obra, pois houveram interferências com a rede SAE. Além disso, o período chuvoso foi atípico, terminando no fim do mês de abril. “Reprogramando a obra, tentamos colocá-la dentro da execução de 2023, então a previsão é que até o fim deste ano consigamos concluir a obra” explicou Luiz Felipe Miranda.

De acordo com a prefeitura, a drenagem é um dos pontos críticos da obra, que está gastando mais tempo para ser executada. Nesse momento faltam a drenagem, da avenida à montante da rede; a pavimentação e os acabamentos. A pavimentação é uma etapa mais rápida e assim que for executada, a pista será liberada para o uso.

“Essa obra de suma importância para a região, pois envolve diretamente alguns bairros, como: Ouro Verde, Interlagos III, Cidade Nova, Portal do Ipês I e II e Parque dos Verdes. Além disso, trará benefícios para toda a cidade, pois está próxima do Presídio de Araguari, Cemitério Park, Aterro Sanitário e região da Ponte Preta (zona rural). Ao todo foram investidos cerca de 4,7milhões e a partir de outubro iremos realizar entregas parciais de trechos”, finalizou o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: