Obras de construção da UPA seguem em fase de conclusão
sex, 9 de janeiro de 2015 00:19SAMARA ARRUDA – O prefeito Raul Belém (PP) acompanhado de secretários municipais visitou nesta quarta-feira, 7, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), prédio que abrigará o novo Pronto Socorro de Araguari. Durante a visita, a equipe checou o andamento das obras e algumas adequações para melhor estruturação da unidade.
Segundo apurou a reportagem, a intervenção está em fase de acabamento, com mais de 70% da construção concluída. “Restam ainda a adequação de uma central de lixo, acabamento e os pisos que estão sendo assentados, portas e janelas instaladas e a pintura será iniciada em breve. Nossa previsão de entrega do prédio em funcionamento é meados de abril,” afirmou a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues.

Em visita às 0bras, prefeito garante que o prédio será entregue neste primeiro semestre. Foto: Divulgação
A unidade garante a ampliação da capacidade de atendimento de demandas de urgência e emergência na cidade, com mais conforto, agilidade e de forma humanizada. O projeto recebeu recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal, e inicialmente foi orçado em R$ 1,8 milhão.
Quanto aos equipamentos médicos, Lucélia Rodrigues contou que há R$ 800 mil derivados de emenda parlamentar para a aquisição de novos aparelhos. Além disso, alguns dos antigos que se encontram no atual Pronto Socorro devem ser utilizados para atender à população.
Indagada sobre qual será o destino do prédio onde funciona o Hospital Municipal, no bairro Miranda, a secretária afirmou que o Ministério da Saúde não autoriza o funcionamento de nenhum setor ligado à saúde no local, assim, a prefeitura tem o interesse de ceder o espaço para o 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros.
“Nossa intenção é concluir a obra da UPA o quanto antes e liberar o prédio para que o Corpo de Bombeiros possa nos auxiliar no que tange ao funcionamento da rede de urgência e emergência do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que será implantado em Araguari. Esta será também a oportunidade de a corporação se tornar Batalhão e continuar atuando na segurança pública e bem estar da população,” ressaltou.
Em relação ao SAMU, programa do governo federal em parceria com o estado e os municípios, Uberlândia irá sediar o sistema, enquanto municípios da região terão sub-bases. Organizar a estrutura física para essas bases é uma responsabilidade da prefeitura e, para isso, o prédio em questão passaria por reformas para adequar a estrutura às necessidades do Corpo de Bombeiros. Os sistemas serão integrados para evitar duplicidade de atendimento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
