Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Número de furtos é assustador em Araguari no feriado prolongado

qui, 11 de fevereiro de 2016 08:39

Da Redação

A média de três furtos por dia em Araguari extrapolou no período das festividades do Carnaval, entre sexta-feira, 5, e terça-feira, 9. Em alguns casos, bandidos aproveitaram a ausência dos moradores e arrombaram residências. Os dados foram apurados pela reportagem de acordo com registros da Polícia Militar.

Domingo, na rua das Nogueiras, bairro São Sebastião, foram furtados um televisor de 22 polegadas, um aparelho de som e uma câmera de vídeo. A vítima se dirigiu para a igreja às 19h, tendo a triste surpresa ao retornar em sua casa, quatro horas depois. Na mesma noite, também no São Sebastião, houve o arrombamento na rua Terezinha Machado da Silva. Foram subtraídos um videogame e um aparelho celular.

Segunda-feira, na rua Dr. Adalcindo de Amorim, bairro Industriários, autor entrou pela porta dianteira do imóvel e levou um aparelho celular e uma câmera fotográfica digital. Os policiais foram acionados por uma aposentada de 69 anos, logo após as 21h.

Perto dali, no bairro de Fátima, um videogame e um par de calçados foram furtados numa residência na avenida Miguel Canut. A vítima de 29 anos contou que o criminoso pulou o muro e arrombou a porta da sala. No mesmo bairro, num estabelecimento da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), houve o arrombamento de um padrão de energia seguido do furto de conectores e fios.

Um trabalhador rural de 54 anos denunciou o furto em sua casa, na rua São Paulo, bairro Independência. Conforme relatou, os autores pularam o muro dos fundos e entraram pela porta da cozinha, levando calçados, um aparelho de DVD, mídias de CD e DVD e gêneros alimentícios.

Numa farmácia da região central, por volta de meio-dia, anteontem, um homem magro, pardo e estatura mediana, trajando camiseta vermelha e calça preta, furtou um aparelho celular que estava no balcão, perto do caixa.

Segundo o BO, o autor estava mendigando na porta do estabelecimento e pediu a operadora de caixa que trocasse suas moedas. A ação criminosa – flagrada pelas câmeras de segurança, ocorreu enquanto a funcionária conferia o dinheiro.

Durante a madrugada, na avenida São Paulo, bairro Goiás, um comércio foi arrombado, sendo furtados pacotes de cigarro, desodorantes, dinheiro e caixas de cerveja. O padrão estava desligado quando os policiais chegaram ao local.

Ainda na madrugada, numa padaria na rua Otacílio Pinto de Oliveira, bairro Novo Horizonte, a PM recebeu a denúncia sobre o furto de caixas de leite, frascos de toddy, pacotes de café e outros gêneros alimentícios.

Também foram registrados furtos de bicicletas (rua Professor João Batista da Costa, rua Afonso Pena e avenida Maria Abadia da Costa), motocicleta (rua Quinze de Agosto), notebook (rua Um, Portal do Cerrado), roupas de cama e banho (rua Rio Branco), baterias de caminhão (avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo), celular (rua Cesário Alvim) e materiais recicláveis (avenida Senador Melo Viana).

Nos crimes citados, não houve prisões, ao menos até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: