Número de assassinatos no ano passado foi igual ao de 2012 em Araguari
ter, 7 de janeiro de 2014 00:06DA REDAÇÃO – Quando um jovem de 22 anos foi assassinado logo no primeiro dia de 2013, a expectativa parecia bem negativa quanto ao número de crimes dessa natureza no ano. Para complicar, duas semanas depois, um homem de 37 anos morreu esfaqueado. Apesar do início preocupante, Araguari terminou 2013 com 18 homicídios dolosos, o mesmo número do ano anterior.
Numa comparação com temporadas passadas, foram 19 casos em 2009, 20 em 2010 e apenas 14 mortes violentas em 2011 – melhor resultados dos últimos anos no município.
De acordo com estudo do Instituto Sangari, feito a partir de 2000, a média em Araguari é 16 homicídios dolosos a cada ano, ou seja, em 2013 ficou um pouco acima, deixando o município entre os 100 primeiros de Minas Gerais nesse quesito.
CRUELDADE
Entre os casos mais brutais do ano passado está o assassinato de Luiz Mauro de Oliveira Bento, de apenas 15 anos. Ele foi morto em maio, com aproximadamente 20 facadas por dois adolescentes, no bairro Vieno.
A apreensão dos suspeitos ocorreu na noite posterior aos fatos. Eles levaram os policiais ao local em que dispensaram a arma branca, perto da rua onde o corpo foi localizado. Os militares encontraram apenas a lâmina, uma vez que o cabo se soltou e os menores jogaram em um matagal.
Outro homicídio que chamou a atenção foi registrado em setembro, no bairro Bosque. Maria Regina (59 anos) teve seu corpo encontrado com mãos e pés amarrados e sinais de violência sexual. A PM prendeu o assassino, que residia no mesmo edifício da vítima.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
- América vence novamente, assume a liderança e garante vaga na próxima fase sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
