Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Novos profissionais reforçam o Programa “Pratique Saúde”

qui, 6 de fevereiro de 2014 16:16

DA REDAÇÃO – O Programa Pratique Saúde, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contratou mais seis educadores físicos que vão coordenar e monitorar as atividades com a população nas 28 unidades onde acontece o programa. Três desses profissionais já atuam na rede municipal de saúde e os outros três iniciam seu trabalho até o fim da primeira semana de fevereiro. O “Pratique Saúde” conta, hoje, com 11 educadores físicos. O projeto prioriza atenção primária aos portadores de diabetes, obesidade, hipertensão e faz parte da promoção à saúde da atenção primária.

O coordenador do programa, Emiliano Martins Rocha, contou que com a chegada dos novos profissionais o programa vai atender aproximadamente 500 pessoas diariamente, oferecendo apoio e orientação para prevenir e minimizar os danos das doenças da população assistida.

As principais atividades realizadas são caminhadas, exercícios de fortalecimento e alongamento muscular. As aulas têm duração média de 50 minutos e são indicadas para qualquer faixa etária. Durante o encontro com as equipes, as pessoas têm acesso ao acompanhamento da pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC) e glicemia. Para participar basta procurar uma unidade e fazer a inscrição. As atividades são gratuitas e oferecidas sempre no período da manhã.

“A promoção à saúde é prioridade para a Secretaria Municipal de Saúde. E ver a população aderindo ao Pratique Saúde e, principalmente, o bem que a atividade física tem proporcionado a essas pessoas é o melhor resultado”, destacou Emiliano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: