Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Novo Horizonte é tetracampeão do Campeonato Interbairros

qua, 9 de outubro de 2019 05:50

por Luiz Muílla

Em mais uma final digna da história do Campeonato Interbairros de Futebol, o Novo Horizonte venceu o Brasília por 2 a 1, domingo, na Arena Waldemar Inácio e conquistou o quarto título consecutivo na competição (2016/2017/2018/2019).

Foi a quarta decisão de Interbairros entre as duas equipes. O Brasília tinha levado a melhor em 2011. Nas três seguintes deu Novo Horizonte (duas nas cobranças de penalidades máximas e, agora, vitória nos 90 minutos).

Novo Horizonte campeão pela quarta vez consecutiva

Novo Horizonte campeão pela quarta vez consecutiva

 

Comandando pelo técnico Claytinho Brazão, o Novo Horizonte fez uma campanha de superação. Não perdia um jogo nessa competição desde 2015 e estreou em 2019 levando 4 a 2 do São Sebastião, em casa. Vários atletas saíram para o futebol amador, mas o elenco continuou forte e manteve sua hegemonia.

Na grande final, logo aos cinco minutos, o zagueiro Emerson, contra, fez 1 a 0 para o NH, após um chute de longa distância do zagueiro Talisca. Ainda na etapa inicial, aos 28, o meia Gabriel Melo empatou numa bela finalização de fora da área. O gol do título saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o ala Thiago Esquerdinha aproveitou um rebote na grande área.

O pentacampeão Brasília ficou em segundo lugar

O pentacampeão Brasília ficou em segundo lugar

 

A disputa foi tranquila e acirrada, sem jogadas violentas. Victor Hugo Rodrigues de Lima apitou, auxiliado por João Carlos Gomes, Carlos Antônio Paiva Mendes, Cláudio Eduardo e Cristhian Eduardo.

Na galeria de troféus do Interbairros, o Brasília está em primeiro lugar (cinco taças), seguido de perto pelo Novo Horizonte (quatro). Ouro Verde, São Sebastião e Santa Terezinha ganharam dois títulos cada. Também foram campeões o Independência e o Santa Helena. A competição começou a ser disputada em 2003, numa iniciativa da secretaria de Esportes da prefeitura de Araguari.

CAMPEÕES

Toquinho, Osmarzinho, Josué, Talisca, Thiago Esquerdinha, Raposa, Ezequias, Leandrinho, Marlon, Fernandinho, Pedrinho Nemo, Zé Libano, Mateus, Jonathan, Thiago Tiziu, Tairan, Rafael, Jean, Samuel e Thiago. Técnico: Claytinho Brazão.

A equipe somou sete vitórias, dois empates e duas derrotas, anotou 25 gols e sofreu 15.

PREMIAÇÃO

  • CAMPEÃO – Novo Horizonte (troféu Almir Júlio Mota)
  • VICE-CAMPEÃO – Brasília (troféu William Alessandro Pereira)
  • DISCIPLINA – Brasília (troféu Bruno Isaías Gomes)
  • ARTILHEIRO – Ronaldo, São Sebastião (troféu José Edmilson – Zulu)
  • GOLEIRO – Novo Horizonte (troféu Juliano dos Santos)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: